HOSPITAIS QUE OFERECEM TERAPIAS COMPLEMENTARES NOS ESTADOS UNIDOS


Hospitais que oferecem médicos complementares Terapias(USA)

15 DE NOVEMBRO DE 2011
Como os hospitais cotovelo entre si para atrair pacientes, cada vez mais eles estão esperando para aproveitar o interesse dos norte-americanos - e vontade de gastar dinheiro em - terapias médicas alternativas e complementares, como acupuntura e massagem.
De acordo com uma recente pesquisa da American Hospital Association eo Instituto Samueli , um grupo de pesquisa sem fins lucrativos com foco em medicina complementar, 42 por cento dos 714 hospitais que responderam oferecidos pelo menos um tipo de terapia em 2010, um salto significativo em relação a cinco anos antes, quando 27 por cento dos hospitais oferecido tais tratamentos.
Especialistas dizem que os hospitais estão adotando estas terapias, por muitas razões, incluindo um crescente reconhecimento de que algumas terapias integrativas, como eles também são chamados, são muito eficazes em alguns casos.
Além disso, os hospitais não são cegos para a oportunidade destas terapias atuais para atrair pacientes e talvez fazer algum dinheiro. De acordo com o mais recente relatório do Centro Nacional para Estatísticas de Saúde, os americanos gastaram 33,9 bilhões dólares americanos em terapias integrativas em 2007 - dinheiro que saiu do seu próprio bolso, já que a maioria destas terapias não são cobertas pelo seguro. Esse número inclui as taxas para cerca de 354 milhões de visitas ao médicos complementares e alternativas, e representa cerca de 11 por cento do total de despesas fora do bolso de cuidados de saúde.
Hospitais oferecem maior parte de suas terapias integrativas em nível ambulatorial, geralmente em centros designados localizadas em ou perto de hospitais. Os tratamentos geralmente são destinadas a aliviar os sintomas de doença grave ou crônica: Um médico pode prescrever que um paciente chegar acupuntura para alívio de náuseas ao se submeter a quimioterapia, por exemplo, ou recomendar massagem ou meditação para ajudar a reduzir a ansiedade eo stress.
Embora a pesquisa apoiando a eficácia de várias terapias complementares está a aumentar, se os hospitais se limitaram a esses procedimentos apoiados por evidências, não haveria muito a oferecer, diz Ian Coulter, um analista sênior da política de saúde da Rand Corp (O mesmo poderia ser dito de muitos tratamentos médicos convencionais, é claro.) Então, hospitais e escolher, com base no que eles julgam ser mais eficaz e que eles acreditam que os pacientes querem.
"A demanda do paciente, não só determina por que os hospitais optar por (oferecer esses serviços), em primeiro lugar, mas também determina os (tipos de tratamentos) que eles escolhem para oferecer", diz o designer de pesquisa Sita Ananth, diretor de serviços de conhecimento no Instituto Samueli .
Segundo a pesquisa, os principais tratamentos oferecidos em centros ambulatoriais foram massagem terapêutica, acupuntura e imaginação guiada. (Este último utiliza técnicas mentais, incluindo visualização, para atingir tais objetivos como a redução do estresse.)
Em uma base de internamento, os principais ofertas são pet terapia, massagem e terapia de música / arte, de acordo com a pesquisa.
Ao longo da última década, Grinnell Regional Medical Center, uma comunidade hospital rural em Grinnell, Iowa, construiu um programa de terapia integrativa abrangente que oferece os serviços de internação descritos acima, bem como uma variedade de tratamentos no seu centro ambulatorial de seis quarteirões de distância.
"Estamos procurando maneiras de melhorar a experiência do paciente e para melhorar os resultados", diz Todd Linden, presidente e executivo-chefe do centro médico. Por exemplo, pacientes que aguardam cirurgia são oferecidos a 10 - a 15 minutos de "massagem de conforto" para ajudar a reduzir a ansiedade. Depois de uma massagem ", IVs ir mais fácil, as pessoas saem de anestesia mais rápido e alguns médicos dizem que seus pacientes têm menos dor", diz ele.
Isso é bom para os pacientes, mas Linden diz que também deve ajudar a linha de fundo do hospital, se, por exemplo, ajuda a reduzir tempo de internação de um paciente Medicare; isso significa que o hospital pode manter uma fatia maior do pagamento pré-definido para uma determinada doença ou lesão.
E, como os prestadores de se tornar cada vez mais parte de organizações de cuidados responsáveis, em que são pagos para assumir a responsabilidade para a saúde geral do paciente, em vez de prestar serviços a la carte ", precisamos adicionar novas competências essenciais ... como manter as pessoas saudáveis," afirma. Terapias integrativas são parte dessa estratégia.
Debby Pohlson, 59, foi indo para ambulatório de Grinnell para tratamentos de acupuntura nos últimos seis anos. Durante a maior parte de sua vida, Pohlson sofreu de síndrome do intestino irritável, uma doença que provoca dores de estômago doloroso junto com constipação e diarréia. A medicina convencional não tinha ajudado ela, então quando o marido trouxe para casa um folheto que descreve os serviços de acupuntura no centro ambulatorial, ela decidiu dar-lhe uma tentativa.
Demorou alguns meses de tratamentos semanais de uma hora de ver os resultados, mas, gradualmente, os sintomas dolorosos, imprevisíveis diminuiu. Agora Pohlson, que está a bordo do hospital de curadores, retorna a cada três ou quatro semanas para ter pequenas agulhas colocadas em torno do umbigo, abaixo dos joelhos, na parte de trás de sua cabeça e em outros lugares. Com exceção de ocasionais crises, sua condição está agora sob controle.
O seguro do casal não cobrir seus tratamentos, mas eles depositam o suficiente em sua conta de despesas flexíveis a cada ano para cobrir os $ 55 sessões com o dinheiro antes de impostos. Enquanto isso, a qualidade de vida de Pohlson melhorou tremendamente. "Agora eu posso comer sem medo", diz ela.
Apesar de sua experiência positiva, a pesquisa até o momento não encontrou provas de que a acupuntura melhora os sintomas irritável-intestinais.
Por seu lado, os hospitais encontrar que os pacientes têm o prazer de ter as opções, e que muitas vezes é motivo suficiente para que eles oferecem os serviços. A pesquisa do hospital descobriu que a satisfação do paciente foi a medida No. 1 usado para avaliar o sucesso do programa de medicina complementar e alternativa de um hospital, citado por 85 por cento dos inquiridos. Apenas 42 por cento disseram que estavam usando os resultados de saúde para medir o sucesso de seus programas.
Fonte:http://www.kaiserhealthnews.org/features/insuring-your-health/michelle-andrews-on-hospitals-offering-complementary-medical-therapies.aspx

Comentários