ERVAS E ESPIRITUALIDADE

  

Presas em varal, ervas frescas pairam sobre um cenário de madeira.
ANKA Nikolova / 123RF

Escrito por Gabriela E Cezar

Ervas e Espiritualidade

Olá, Eu sou a Gabi Cezar, sou Fitoterapeuta, Aromaterapeuta, trabalho com terapia de Florais de Bach e Saint Germain e hoje trabalho muito com a Fitoenergia, através de Ferramentas como o Oráculo Fitoenergético e Mentalizações e Meditações Guiadas usando as Ervas como nossas guias.

Um tempo atrás, a espiritualidade chegou pra mim por meio de uma forte crise de pânico gerada por uma quantidade absurda de trabalho.

Acreditem se quiser, ela me trouxe um presente incrível, um propósito de vida, me trouxe a espiritualidade, coisa que não estava inserida no meu cotidiano até então.

E por esse motivo sempre serei muito grata àquela crise, pois mudou tudo, virou minha vida de ponta cabeça.

Durante o processo de mudança, conheci pessoas que tiveram a mesma história que a minha ou pelo menos muito parecida, então dei início a uma pesquisa, pois eu queria saber se as pessoas tinham a sensação de mudança e de fato mudavam a vida em busca da espiritualidade ou se começavam a busca e logo voltavam às suas vidas normais.

E o que descobri é que não são 100%, mas a grande maioria, assim como eu, “acordou” para sua vida espiritual naquele momento.

E, de alguma forma, após o tratamento convencional, psiquiatras e remédios fortes, cada um estava sentindo que precisava encontrar um caminho perdido, e assim estava sendo encaminhado para as mais diversas formas de terapia na maioria das vezes as terapias holísticas, porque como o próprio nome diz, são ligadas ao todo, ou seja, incluem também a espiritualidade do ser, tinham condições de trazer ou pelo menos mostrar um caminho para que essas pessoas pudessem dar início a uma jornada de busca por seus propósitos, ou por si mesmos, em um processo de autoconhecimento.

Além das terapias, outras formas de contatos com a espiritualidade que na pesquisa eram muito citados foram entrar em contato com a natureza, com o mar ou com cristais, cartomancia e as ervas.

Recipiente de cerâmica branco com ervas em seu interior
fotografierende / Pexels

Essa última foi o que valeu para mim, como se fosse a tora de salvação no meio da correnteza.

E do jeito que elas chegaram, ao conhecer melhor, e começar a trabalhar com elas, me dava uma impressão de já ter um profundo conhecimento delas.

Todas as curas que eram possíveis se fazer com seu uso, os chás, banhos, ou mesmo ter um arranjo no quarto ou na cabeceira da cama, aquilo me fazia muito bem, e eu via como aquela energia das plantas podia tocar na energia de tantas pessoas e transformá-las pra melhor, parecia que eu tinha vindo ao mundo para isso.

Foi como uma lembrança.

E da mesma forma que eu aprendi o quanto foi importante acordar aquele dia em que tudo parecia estar tão ruim, hoje eu estou aqui para dizer para você, leitor, que se está lendo esta matéria até aqui, é porque existe um chamado, e pode ser que você já tenha sentido, ou está sentindo agora, neste exato momento!

Por que não testa a energia das ervas? Veja o quanto ela mexe com a sua espiritualidade.

Vou colocar aqui 3 ervas que eu não fico sem!

ALECRIM: atrai prosperidade, abre caminhos e afasta a tristeza;

MANJERICÃO: que protege, relaxa e dá aconchego; (TRAZ ENERGIA POSITIVA)

EUCALIPTO: fortifica o espírito e remove as energias negativas.

Escolha 1 delas. Faça um chá, ou um banho de erva com ela, ou simplesmente carregue um ramo consigo, e veja o que sente.

Esse é um chamado feito pelo amor, não pela dor.

Aproprie-se dele.

Fonte:https://www.eusemfronteiras.com.br/ervas-e-espiritualidade/


Comentários