HOMEOPATIA EFICAZ NA PREVENÇÃO POR CORONAVÍRUS SEGUNDO MINISTÉRIO DE SAÚDE INDIANO

O comunicado sugere ainda medidas higiênicas gerais para a prevenção de infecções transmitidas pelo ar, como manutenção da higiene pessoal, lavagem das mãos etc.

O comunicado sugere ainda medidas higiênicas gerais para a prevenção de infecções transmitidas pelo ar, como manutenção da higiene pessoal, lavagem das mãos etc. (Reuters)


Homeopatia eficaz na prevenção de infecções por coronavírus: Ministério AYUSH


Foi recomendado que o medicamento homeopático Arsenicum album 30 pudesse ser tomado com o estômago vazio diariamente por três dias como medicamento profilático contra a infecção.




O ministério AYUSH( O Ministério de Ayurveda, Yoga e Naturopatia, Unani, Siddha, Sowa Rigpa e Homeopatia, abreviado como AYUSH, é um órgão governamental na Índia que visa o desenvolvimento, educação e pesquisa no campo da medicina alternativa.  Wikipedia (inglês)divulgou na quarta-feira um comunicado de saúde e recomendou que os medicamentos homeopáticos e unani possam ser eficazes na prevenção de novas infecções por coronavírus (nCoV).
O comunicado foi emitido após uma reunião na terça-feira do conselho científico do Conselho Central de Pesquisa em Homeopatia (CCRH) do Ministério da AYUSH para discutir maneiras e meios de prevenção da infecção pelo nCoV por meio da homeopatia, informou o ministério em comunicado. .
Recomenda-se que o medicamento homeopático Arsenicum album 30 possa ser tomado com o estômago vazio diariamente por três dias como medicamento profilático contra a infecção.
A dose deve ser repetida após um mês, seguindo o mesmo esquema, caso a infecção pelo nCoV prevaleça na comunidade, disse o comunicado, acrescentando que o mesmo também foi recomendado para a prevenção de doenças semelhantes à influenza.
Também sugere alguns medicamentos ayurvédicos, decocções de Unani e remédios caseiros que podem ser úteis no tratamento sintomático de infecções por nCoV.
O comunicado sugere ainda medidas higiênicas gerais para a prevenção de infecções transmitidas pelo ar, como manter a higiene pessoal, lavar as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos, evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e evitar contato próximo com as pessoas. que estão doentes.
O ministério aconselhou a cobertura do rosto enquanto tossia ou espirra e, de preferência, usa uma máscara N95 enquanto viaja ou trabalha em locais públicos para evitar a transmissão de gotículas.
"Se você suspeitar de infecção por Corona Viral, use uma máscara e entre em contato com o hospital mais próximo imediatamente", disse o comunicado.
Também recomendou medidas profiláticas / medicamentos imunomoduladores, de acordo com as práticas ayurvédicas e a tomada de medidas para fortalecer o sistema imunológico por meio de uma dieta saudável e práticas de estilo de vida.
O novo coronavírus (nCoV) é uma grande família de vírus que causa doenças que variam de resfriado comum a síndromes respiratórias agudas. O vírus que até agora matou 132 pessoas e afetou pelo menos 6.000 na China é uma nova cepa nunca vista antes.
Surgiu de um mercado de frutos do mar e animais na cidade de Wuhan e suspeita-se que tenha se espalhado até os Estados Unidos.
Na Índia, muitas pessoas estão sob observação em hospitais por suspeita de infecção por coronavírus em vários estados, incluindo Maharashtra, Goa, Odisha e a capital nacional. As pessoas que retornam ao país depois de visitar a China estão sendo rastreadas regularmente quanto ao vírus mortal nos aeroportos de todo o país. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, os sintomas comuns da nova cepa de coronavírus incluem sintomas respiratórios como febre, tosse, falta de ar e dificuldades respiratórias.

Comentários