OS SENTIMENTOS GERAM DOENÇAS - AS CAUSAS EMOCIONAIS DAS DOENÇAS E COMO EVITÁ-LAS

sentimentos geram doenças

O seu corpo está gritando para que você preste atenção nele.

Sentimentos geram doenças? As causas emocionais das doenças e como evitá-las

Nos dias de hoje muitas pessoas ainda têm dificuldade em aceitar que existe relação entre sentimentos e doenças.


Sentimentos geram doenças (3)
Mas na contramão da aceitação estão as evidências, e a ligação entre sentimentos e doenças faz cada vez mais sentido.
Tem-se validado que mudanças nos padrões emocionais amenizam a doença. E somente com o controle emocional a doença pode ser, inclusive, cessada.

Mas que sentimentos são esses?

Tristeza, raiva, medo, ódio, mágoa, rejeição, solidão, ciúmes, carência, angústia, desprezo, frustração, revolta, ira, repugnância, rancor, ressentimento, vergonha, desespero, entre outros.
Sentimentos geram doenças (2)


Todos esses sentimentos são frutos de expectativas e de responsabilidades que colocamos sobre os outros, pessoas ou oportunidades.
E quando não acontece como você esperava, você se frustra e alimenta algum ou até alguns dos sentimentos acima.
Precisamos ter consciência de que o que nos ocorre são consequências dos nossos próprios atos, essa responsabilidade não deve ser terceirizada.
E o que acontece é que após a frustração a pessoa se cala, ela se “alimenta” desse sentimento ruim e assim as doenças se manifestam.
Sentimentos geram doenças (1)

Abaixo uma lista de doenças e o sentimento 

que pode causá-la.

Positividade e boas vibrações podem mudar sua frequência, por isso, para cada doença mencionada, teremos uma afirmação positiva.
Caso se identifique com alguma doença ou sintoma faça a afirmação sempre que achar necessário.
Alcoolismo – Sentimentos de futilidade, inadequação, culpa e auto-rejeição.
Afirmação positiva – “Eu relaxo e liberto o passado. Eu tenho valor, amo-me e aceito-me tal como sou agora.”
Alergias – A quem você é alérgico? Falso ego e sensibilidade.
Afirmações positivas – “Eu estou em Paz. O mundo é seguro e amigo.”
Amigdalite – Emoções reprimidas e medo; raiva reprimida.
Afirmação positiva – “Nada impede o bom em mim. Eu permito a liberdade de expressão, das idéias divinas, que fluem e ganham significado em mim.”
Anemia – Falta de prazer; desinteresse da vida (causas emocionais das doenças)
Afirmação positiva – “Meu mundo é cheio de alegria e estou interessado em tudo.”
Apendicite – Medo da vida; bloqueio do fluxo das sensações.
Afirmação positiva – “Alegria; eu relaxo e deixo minhas sensações fluírem.”
Artrite – Amargura, ressentimento, crítica, sentimentos de desamor.
Afirmação positiva – “Amor e perdão. Eu deixo os outros serem eles mesmo. Eu sou livre.”
Asma – Super sensibilidade; amor sufocado; supressão do choro, sentimentos sufocados.
Afirmação positiva – “Eu sou livre. Eu me encarrego da minha própria vida. Eu posso expressar meus sentimentos como eles são.”
Bexiga (problemas) – Ansiedade; resistência contra novas idéias.
Afirmação positiva – “Eu abandono o passado, despreocupo me do futuro. Eu aceito o que é novo, agora.”
Boca (problemas) – Incapacidade de engolir idéias; fixação de opiniões e mente fechada.
Afirmação positiva – “Eu dou boas-vindas a idéias e conceitos novos.”
Bronquite – Ambiente familiar inflamado.
Afirmação positiva – “Paz. Ninguém consegue irritar-me.”
Câimbras – Tensão; segurar-se; oprimir-se.
Afirmação positiva – “Eu relaxo e deixo a vida fluir.”
Câncer – Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.
Afirmação positiva – “Eu deixo o passado ser apenas passado. Eu aceito que o prazer e a alegria sejam as bases da minha vida.”
Ciática – Medo do dinheiro e do futuro.
Afirmação positiva – “Eu me movimento no melhor de tudo. Meu bem está em todo lugar e eu estou seguro.”
Coceira – Desejos insatisfeitos, remorso; punição e culpa.
Afirmação positiva – “Tudo que eu precisar estará sempre aqui. Eu aceito tudo de bom sem sentimentos culposos.”
Coração – Problemas emocionais sérios longamente suportados; falta do prazer, rejeição da vida. Crença nas pressões e no esforço.
Afirmação positiva – “Alegria, alegria, alegria, amor e paz. Eu prazerosamente aceito tudo na vida.”
Desmaios – Medo; não poder conviver ou enfrentar; apagar-se de tudo.
Afirmação positiva – “Eu tenho poder, força e conhecimento para lidar com tudo na vida.”
Diabetes – Profundo sentimento de mágoa, dependência afetiva, buscam incessantemente atenção, afeto e amor.
Afirmação positiva – “Eu amo-me e aceito-me…todos me amam e me apoiam. Eu deixo o passado ser apenas passado. Eu aceito que o prazer e a alegria sejam as bases da minha vida.”
Dor de Cabeça – Tensão, revolta, contrariedades emocionais. Sentimentos feridos.
Afirmação positiva – “Paz, amor, alegria, relaxamento. No meu mundo tudo está bem.”
Dor de ouvidos – Raiva; não querer ouvir (causas emocionais das doenças)
Afirmação positiva – “Eu ouço com amor e prazer. Sempre escuto o bom de tudo.”
Edema – Super sensibilidade, individualidade machucada. Personalidade ferida.
Afirmação positiva – “Eu sou seguro, ninguém ameaça minha individualidade.”
Enxaqueca – Resistência ao fluir da vida; medos sexuais. Desperdícios emocionais.
Afirmação positiva – “Eu descanso no fluxo da vida. Deixo-a fluir através de mim.”
Estomago (problemas) – Incapacidade de assimilar idéias. Medo de novas idéias.
Afirmação positiva – “Eu assimilo novas idéias facilmente. A vida concorda comigo.”
Excesso de peso – Insegurança; auto-rejeição; procura de amor. Medo de perda, sufocar sentimentos.
Afirmação positiva – “Eu aceito-me e amo-me tal como eu sou. Eu sou sempre seguro no caminho espiritual.”
Fadiga – Resistência, aborrecimento; falta de amor pelo que faz.
Afirmação positiva – “Estou entusiasmado com a vida. Cheio de Energia.”
Gagueira – Insegurança; falta de auto-expressão (causas emocionais das doenças)
Afirmação positiva – “Eu permito-me falar por mim e comunico-me com amor.”
Garganta – Repressão de raiva; ferimentos emocionais engolidos.
Afirmação positiva – “Eu expresso-me com alegria e ninguém me pode magoar.”
Gastrite – Reter idéias indigestas; sufocar o ar por medo.
Afirmação positiva – “Eu deixo a vida fluir através de mim.”
Glaucoma – Pressão emocional por sustentar por longo tempo sentimentos feridos.
Afirmação positiva – “Ninguém pode jamais me ferir. Eu vejo com amor e ternura.”
Gripe – Respostas a negatividade e crença geral; medo, crença em estatísticas.
Afirmações positivas – “Eu não sou governado pelas crenças de grupos ou preconceitos. Eu sou livre de todas influências.”
Hemorróidas 

– Carga, pressão, tensão, medo de deixar acontecer.
Afirmação positiva – “Eu descanso todo o peso e as cargas. Eu vivo na alegria do presente.”

Hemorragias – Perda da alegria, o sangue é o fluxo da vida e representa a alegria, que gera felicidade. Pode viver contrariado e não sentir alegria pelas coisas que faz, não fazer o que verdadeiramente ama na vida.
Afirmação positiva – “Eu confio em mim e na vida. Permito-me buscar e encontrar dentro de mim o caminho da minha verdade para ser feliz.”
Hérnia – Carga, resistência mental, autopunição; raiva; expressões criativas incorretas.
Afirmação positiva – “Minha vida é calma e harmoniosa. Eu me amo com ternura.”
Herpes – Prolongada suspensão nervosa (causas emocionais das doenças)
Afirmação positiva – “Descanso agora tranquilamente de todos os meus pensamentos e de todas atividades que exercem pressão sobre mim. A paz está em mim.”
Impotência – Pressão sexual, tensão, culpa; crenças sociais; rancor contra um antigo parceiro.
Afirmação positiva – “Eu permito que todo poder dos meus princípios sexuais opere com facilidade e prazer.”
Inchaços – Auto-rejeição, medo, falta de amor.
Afirmação positiva – “Eu só adiciono amor em mim. Nada terá mais poder em mim.”
Indigestão – Medo, ansiedade, pavor.
Afirmação positiva – “Eu recebo o novo e assimilo.”
Infecções – Irritação, raiva, chateação.
Afirmação positiva – “Nada tem o poder de irritar-me. Eu sou pacífico e harmonioso.”
Insonia – Tensão, culpa, medo.
Afirmação positiva – “Eu descanso do dia e mergulho num sono perfeito, pacífico.”
Laringite – Medo de verbalizar opiniões; raiva. Ressentimento da autoridade.
Afirmação positiva – “Eu posso falar por mim. Eu me expresso livremente.”
Menopausa (problemas) – Medo de não ser mais querido, auto-rejeição. Modo de envelhecimento.
Afirmação positiva – “Eu sou equilibrado em todos os ciclos da mudança, abençoo meu corpo com amor.”
Olhos (problemas) – Não gostar do que vê em sua vida. Medo do futuro; não ver a verdade.
Afirmações positivas – “Eu vejo com olhos amorosos, eu vejo, a verdade, eu vejo claramente.”
Ombros – Suportar carga, excesso de carga.
Afirmação positiva – “A vida é alegria e liberdade; tudo o que aceito é bom.”
Ossos (problemas) – Revolta contra a autoridade (os ossos são a estrutura do universo).
Afirmação positiva – “Eu estou em paz com a autoridade. Em meu mundo, sou minha própria autoridade.”
Pele (problemas) – Sentir-se ameaçado na individualidade; falta de segurança, impaciência; assadura; maneira de ganhar atenção.
Afirmações positivas – “Eu aceito minha individualidade. Eu sou emocionalmente seguro. Eu ganho atenção de maneira positiva.”
Pernas (problemas) – Medo do futuro (as pernas carregam você para frente).
Afirmação positiva – “Eu me movo com confiança e alegria.”
Pés (problemas) – Medo do futuro
Afirmações positivas – “Eu paro na verdade. Vou adiante com prazer. Tenho compreensão espiritual.”
Pescoço (problemas) – Inflexibilidade, recusa em ver outros lados da questão; teimosia.
Afirmação positiva – “Eu sou flexível. Aceito outros pontos de vista.”
Pneumonia – Desespero; cansaço da vida, preocupações emocionais; distúrbios internos.
Afirmação positiva – “Eu recebo livremente ideias divinas, impregnadas com o hálito da vida.”
Pressão sanguínea – ALTA: manter por longo tempo problemas insolúveis; BAIXA: depressão, mágoa, derrotismo, raiva.
Afirmação Positiva – “ALTA: eu sou alegria e deixo o passado dissolver-se. BAIXA: eu vivo com mais alegria agora; a vida é alegria.”
Prisão de ventre (intestinos) – Recusa de relaxar sobre velhas idéias; mesquinhez.
Afirmação positiva – “Eu relaxo o passado, generosamente permito que a vida flua através de mim.”
Próstata (problemas) – Desistência, derrotismo sensualidade excessiva com sentimento de culpa; crença na velhice
Afirmação positiva – “Eu aceito minha masculinidade; eu sou eternamente poderoso. Sexo é prazer.”
Pulmões – Medo de receber e dar-se à vida.
Afirmação positiva – “A respiração flui através de mim.”
Quadris (problemas) – Medo de ir avante em decisões importantes.
Afirmação positiva – “Sigo com alegria, amparado e sustentado pelo poder da vida.”
Resfriados – Confusão, desordem, pequenos machucados; família e crenças estereotipadas.
Afirmação positiva – “Eu sou livre-pensador; estou em paz com minha mente.”
Reumatismo – Falta de amor; ressentimento; amargura crônica; vingança.
Afirmação positiva – “Eu tenho compaixão com os outros e comigo. Eu aceito sentimentos prazerosamente.”
Rins (problemas) – Crítica, sensibilidade, desapontamento.
Afirmações positivas – “Eu vejo somente o bom em tudo. Ações corretas sendo tomadas. Eu estou realizado.”
Roer unhas – Separação dos pais (emocional), pedaço de si que se recalca, revolta.
Afirmação positiva – “Eu sou especial, criativo e permito-me paz interior. Sou seguro em minha maturidade emocional.”
Sangue (problemas) – Falta de alegria; faltas de circulação das idéias; pensamentos estagnados.
Afirmação positiva – “Alegria. Com alegria as novas idéias circulam livremente.”
Sinusite – Presença de pessoas que o irritam.
Afirmação positiva – “Ninguém tem o poder de me irritar a menos que eu permita. Paz e harmonia.”
Tórax – Super dimensão de atitudes e propósitos na vida. Super proteção.
Afirmação positiva – “Eu sou livre e permito liberdade a todos.”
Tosse – Nervosismo, amolação, crítica.
Afirmação positiva – “Eu expresso-me pacificamente e falo com amor.”
Tumor – Crescimento falso; ferimentos e choques emocionais.
Afirmação positiva – “Descanso e perdão. O amor dissolve ferimentos.”
Tumor no cérebro – Crenças incorretas computadas; teimosia; recusa em mudar os velhos padrões.
Afirmação positiva – “Tudo na vida é mudança. Meus padrões são sempre novos.”
Úlceras – Algo se corrói em você; ansiedade, medo, tensão. Crença em pressões.
Afirmação positiva – “Nada pode irritar-me; sou pacífico, calmo e feliz.”
Varizes – Negatividade, resistência; remoer emoções; sustentar um trabalho que você odeia; circulação entravada, atulhada de idéias; desencorajamento.
Afirmação positiva – “Eu me movimento e vivo com prazer. Eu amo a vida e circulo livremente.”
Verruga – Acumulo de momentos de ódio, viver desconfiado e sempre atento para com as coisas ruins do ambiente.
Afirmação positiva – “Eu aceito e me liberto de todos os pensamentos e sentimentos negativos, eu confio em mim e na vida, todos me respeitam e me compreendem.”
Vesícula (pedras na) – Amargura; pensamentos dolorosos que você não encontra meios de evitar.
Afirmação positiva – “Alegre deixo o passado ir. A vida é boa. Eu sou bom.”
Quando a boca cala o corpo fala.


Encare os sentimentos quando eles chegarem, mas deixe-os ir. Vibre no amor e na lucidez.
https://awebic.com/saude/sentimentos-geram-doencas/?

Comentários