ÁGUAS EMOCIONAIS : AS SEIS EMOÇÕES BÁSICAS SEGUNDO A VISÃO XAMÂNICA

Águas Emocionais

As seis emoções básicas: medo, raiva, desgosto, tristeza, aceitação e alegria.


Em Rainbow Medicine, Wolf Moondance fala sobre o conhecimento das seis emoções básicas. Combinações que produzem o que nós conhecemos como sentimentos. As seis emoções são : medo, raiva, desgosto, tristeza, aceitação e alegria. O entendimento que as emoções falam conosco por razões válidas.
Conhecer que a raiz dos sentimentos e aceitar como sentimos é essencial. Raiva, por exemplo pode deixar você desligado do seu caminho de luz. Ou você pode puxar motivação de sua raiva e reconhecer que suas emoções o trouxeram para aprender lições.
Equilibrando as emoções, nós conectamos o conhecimento de nossa existência para a fonte natural de força da energia da Direção Sul. Nós podemos perceber ao artifício do sul na ordem, para entender nossa condição humana. Reconhecer que de nosso medo pode ser construido a fantasia de um mundo do mal – avenidas de destruição assim como ganhos de peso extremos, perda de peso extrema, desordens alimentares, tentatívas de suicídio, alcoolismo.
Estórias fantasiosas podem ser concatenadas para separar e desconectar da realidade – para evitar responsabilidade. O caminho de aceitação de nossa realidade invariavelmente confunde-nos, e fazemos então o caminho da magia verdadeira. É a escolha que fazemos cada um de nós.
Acompanhando esse degraus para atingir equilíbrio das emoções, pegamos o crescimento e a inocência do Norte (Sul no Hem.Norte) e entendemos que essa energia nos dá a habilidade para equilibrarmos a emoções e sentirmos aceitação.
Passo 1 – Conecte, vá para a essência . Isto é feito após o reconhecimento de que forma nós somos afetados emocionalmente. Uma forma de saber mais sobre suas emoções é perguntar a sí mesmo:
– O que eu estou sentindo verdadeiramente agora ? Estará trazendo o núcleo até você.
Passo 2 – Questione e aprenda. Então você poderá diriigir sua atenção em direção à emoção que está conectado. O que causou você sentir isso ? Pergunte a sí mesmo. Trabalhe nesse processo respirando, centrando e indo dentro de seu espírito. Alí você achará a estrada de sabedoria que é necessária para seu crescimento. Sinta o que realmente está acontecendo.
Exemplo : Raiva. Eu sinto raiva! Porque eu estou com raiva? O que eu quero saber sobre essa raiva ? O que é certo pensar sobre essa raiva ? como aconteceu essa raiva ? Onde eu vou com a raiva? O que poderá ser dessa raiva?
Passo 3 – Mostre gratidão – Pegue emoções como desgosto, raiva, medo e tristeza; que são conhecidas como negativas, más ou desonrantes, e seja grato por elas. Na nossas raivas, medos, e tristezas, sempre afastamos para longe o sentimento de aceitação. Veja o que é isso. Se não há sentimento de tristeza eu não teria que andar um caminho. Se eu não caminho eu poderia não ter conhecido aquela pessoa maravilhosa. Em cada coisa, receba com aceitação, que é a banda de energia que nos faz sentir que somos humanos. Nós temos a habilidade de aceitar se nós escolhermos. É uma poderosa força que o Criador nos deu.
Passo 4 – Veja a luz em tudo o que você faz quando segue seu caminho – Entenda que medo tem um lado positivo, que a raiva tem um lado positivo, que o desgosto é uma ação positiva; que a tristeza é a força necessária que nos permite acompanhar a aventura do saber como uma existencia humana, o caminho da Terra. Olhe e veja o verdadeiro mistério da vida, e permite ver para conhecer e aprender ojeito Isto remove o estresse.
Fonte:http://www.xamanismo.com.br/emocoes-tristeza-alegria-desgosto/

Comentários