ACUPUNTURA PODE SER EFETIVA CONTRA ENXAQUECA


Vinte semanas de tratamento e os pacientes experimentaram uma queda na frequência de enxaquecas 

Acupuntura pode ser efetiva contra enxaqueca

Estudo publicado no Journal of American Medical Association descobriu que a técnica pode ser eficaz na diminuição dos episódios

Pesquisadores chineses descobriram que a acupuntura, quando bem administrada, pode ser eficaz na missão de reduzir os episódios de enxaqueca. O tratamento foi administrado por profissionais que tinham pelo menos cinco anos de experiência na área e focaram a técnica em quatro pontos vitais para evitar a enxaqueca e estimular o alívio. Vinte semanas depois de receber o tratamento, aplicado cinco vezes por semana, os pacientes experimentaram uma queda na frequência de enxaquecas: as dores aconteciam em média 4.8 vezes por mês e passaram a acontecer apenas 3 vezes.
            Medicamentos para a enxaqueca são um tratamento caro e os remédios possuem efeitos colaterais. “As pessoas que sofrem dessas dores estão desesperadas por tratamento! Não temos ainda uma terapia completamente efetiva, então estamos na procura de meios diferentes de controlar a enxaqueca – a acupuntura provou ser uma delas”, disse Dr. Lawrence Newman, diretor do setor de dor de cabeça da NYU Langone Medical Center. 


Fonte:http://bonsfluidos.uol.com.br/noticias/bem-estar/acupuntura-pode-ser-efetiva-contra-enxaqueca.phtml#.WLIfGoWcGUn



Comentários