ESTES HOSPITAIS FORAM PROJETADOS PARA AJUDAR A CURAR RAPIDAMENTE


3062198-inline-10-these-hospitals-are-designed-to-help-you-heal-faster

Estes hospitais foram projetados para ajudar a curar mais rapidamente



Segundo matéria da Fast Coexist, as principais causas de morte em hospitais nos EUA são infecções hospitalares e erros médicos.

Porém, redesenhar o espaço físico destes locais pode ser um importante passo para melhorar questões como estas.
Como por exemplo o layout de um posto de enfermagem ou ajustar os níveis de ruído em uma sala de medicação podem reduzir os erros; redesenhar os sistemas de ventilação pode reduzir a propagação de infecções.
Sete novos designs de centros médicos venceram o American Institute of Architects (AIA) National Healthcare Design Awards, mostrando algumas das maneiras que os arquitetos estão ajustando o ambiente físico para que os pacientes possam ficar mais seguros e saudáveis mais rapidamente.
“Há muito mais consciência hoje de como ambientes saudáveis ajudam os pacientes a se curar”, diz Joan Suchomel, líder da AIA para a Saúde. “Isto é, por sua vez, relacionado a estudos de design baseadas em evidências que realmente provam que não é apenas intuitivo isso, são dados realmente comprovados em muitos casos.”
Confira alguns destes exemplos de arquitetura que curam:
1. Kaiser Permanente, Kraemer Radiation Oncology Center; Anaheim, CA
3062198-inline-12-these-hospitals-are-designed-to-help-you-heal-faster
Os pacientes com câncer são geralmente submetidos a tratamentos cinco dias por semana, por até oito semanas, o que é bastante desgastante. Este novo centro é projetado para ajudar a tornar o processo tão relaxante quanto possível sob as circunstâncias. Dentro das salas de tratamento, enormes janelas para um jardim zen, com paredes cobertas de plantas, inspirado pela evidência de que vislumbrar a natureza pode ajudar os pacientes a se curarem mais rapidamente.
2. Planned Parenthood do Queens: Centro de Saúde Diane L. Max; Queens, New York
3062198-inline-1-these-hospitals-are-designed-to-help-you-heal-faster
Moderno e luminoso, se destaca do resto dos prédios de arenito e isso é uma coisa boa. Os designers queriam que fosse percebido como uma nova e importante parte da comunidade. Eles também querem oferecer uma outra experiência para quem visita o ambiente hospitalar. No interior, elegantes corredores, repleto de cores que tornam o espaço mais fácil de navegar.
3. O Centro Comum e da espinha Christ Hospital; Cincinnati
3062198-inline-10-these-hospitals-are-designed-to-help-you-heal-faster
Neste hospital, os quartos dos pacientes têm vista exterior e paredes de vidro que permitem luz natural nos corredores. À noite, as paredes de vidro estão cobertas de cortinas blackout. Jardins suspensos fornecem um lugar tranquilo para os pacientes e visitantes para descansar rodeado por plantas.
4. Memorial Sloan Kettering (MSK) Regional Ambulatório Cancer Center; West Harrison, Nova Iorque

Arquitetos transformaram um edifício de escritórios de 1950 em um espaço cheio de luz e paz para pacientes e funcionários. Os interiores são projetados para parecer o mínimo possível com um hospital. Equipamentos médicos ficam escondidos da vista. Wearables acompanham os movimentos de ambos os pacientes e pessoal para ajudar o centro a operar de forma eficiente. Os quartos têm vista para o exterior e linhas de visão claras para as estações dos enfermeiros.
5. Universidade do Arizona Cancer Center (UACC) a Dignidade Hospital de Saúde de São José e Centro Médico; Fénix
3062198-inline-3-these-hospitals-are-designed-to-help-you-heal-faster
Este centro de câncer é cercado por painéis de cobre perfuradas, destinados tanto para manter o edifício fresco e dar aos pacientes um sentido de proteção e privacidade. O interior de madeira e pedra, com um “jardim de cura” no meio, se destina a se sentir mais como um hotel ou spa do que um hospital. Um layout cuidadoso do edifício significa que os pacientes e funcionários têm de passar o mínimo tempo possível indo de um lugar para outro.
6. Centro Médico da Universidade de Nova Orleans; Nova Orleans
3062198-inline-9-these-hospitals-are-designed-to-help-you-heal-faster
Após o Katrina, o Centro Médico Memorial em Nova Orleans foi cercado por água da enchente, perdeu eletricidade e alguns pacientes abandonados morreram. Perto dali, o Charity Hospital conseguiu evacuar os pacientes, mas o próprio hospital também foi destruído. Este novo hospital, um substituto para o Charity, foi projetado para sobreviver a catástrofes naturais. O projeto permite que o hospital funcione por até uma semana depois de um grande furacão praticamente sem suprimentos externos. No interior, o espaço calmo oferece aos pacientes salas privadas, luz natural e vistas externas.
7. Hospital Infantil de Seattle, Clínica do Sul; Seattle
3062198-inline-14-these-hospitals-are-designed-to-help-you-heal-faster
O edifício inclui atendimento de emergência, atendimento ambulatorial, fisioterapia e clínicas especializadas, tudo em um espaço luminoso. A nova parede de vidro traz à luz natural; fora o telhado que capta água da chuva para regar um jardim tropical. Dentro, a concepção incide sobre o fluxo de pacientes, de modo que os pacientes possam ser vistos tão rapidamente quanto possível.
Fonte:http://razoesparaacreditar.com/arquitetura/estes-hospitais-foram-projetados-para-ajudar-a-curar-mais-rapidamente/

Comentários