O PODER DAS AFIRMAÇÕES POSITIVAS DE LOISE HAY


O poder das afirmações positivas, de Louise Hay

Uma afirmação é qualquer coisa que você diz ou pensa. Nossas crenças são capazes de nos fazer felizes, mas também podem limitar nossa possibilidade de criar exatamente as coisas que dizemos desejar. O que você quer e aquilo que acredita merecer podem não ser a mesma coisa.

O único momento em que vivemos é o momento presente. Se não escolhermos nos sentir bem neste exato momento, como poderemos criar bons momentos futuros? É inevitável que você sinta raiva, medo, ciúme ou qualquer outro sentimento, mas você tem duas alternativas: alimentá-los ou desviar seu pensamento para aspectos agradáveis e prazerosos de sua vida. O que você escolher pensar será o que vai obter na vida.

Fazer afirmações é escolher ter certos pensamentos que irão gerar resultados positivos no futuro. Não perca tempo lamentando suas limitações. Quanto mais você falar sobre o problema, mais ele se solidificará. Quando mudar o processo dos pensamentos, tudo na sua vida mudará também.

SAÚDE
Seu corpo sabe se curar. Se você lhe der alimentos e bebidas saudáveis, exercício, suficientes horas de sono e tiver pensamentos positivos, o trabalho será fácil. Você nunca criará uma boa saúde falando das suas doenças ou ocupando seu pensamento com elas. A boa saúde é resultado do amor e da admiração. Você deve tratar seu corpo com o máximo de amor.
Afirmações positivas para a SAÚDE:
Mantenho a saúde do meu corpo dando a ele tudo o que precisa em todos os níveis.
Estou livre de dor e totalmente em sintonia com a vida.
Uma saúde perfeita é meu direito divino, e eu o reivindico agora.
Agradeço por meu corpo saudável.

PERDÃO
Pensamentos amargos não criam alegria. Como você poderá ser feliz se continuar a escolher guardar raiva e ressentimento? Se o presente está contaminado por mágoas, você estará criando seu futuro a partir do lixo do passado. Perdoar alguém não significa justificar o seu comportamento: é apenas um ato de libertação da energia negativa à qual você escolheu ficar ligado.
Afirmações positivas para o PERDÃO:
O passado ficou para trás, não tem nenhum poder agora.
Estou pronto para ser curado. Estou disposto a perdoar. Tudo está bem.
Perdôo as pessoas do meu passado por todos os seus erros. Eu as libero com amor.

PROSPERIDADE
Você jamais criará prosperidade falando ou pensando sobre sua falta de dinheiro. Pensar em pobreza traz mais pobreza. Estes pensamentos não lhe fizeram nenhum bem no passado e não farão no futuro. Pensamentos de gratidão trazem abundância. Se você deseja prosperar, pense em prosperidade.
Afirmações positivas para a PROSPERIDADE:
Onde quer que eu trabalhe, sou profundamente admirado e bem-remunerado.
A vida satisfaz todas as minhas necessidades com grande abundância.
Mereço o melhor e aceito o melhor agora.

CRIATIVIDADE
A arte é apenas uma forma de criatividade, porém há muitas outras. Tudo o que fazemos envolve criatividade. Se existe um projeto em que você deseja investir, ou se apenas deseja ter mais criatividade, você pode utilizar as afirmações a seguir.
Afirmações positivas para expressar CRIATIVIDADE:
Estou sempre em contato com minha fonte criativa.
Sei que sou capaz de criar milagres em minha vida.
Sinto-me bem ao me expressar das mais variadas formas criativas.
Penso com clareza e me expresso com facilidade.

ROMANCE
Você nunca criará amor em sua vida falando ou pensando que está só. Sentir-se só e carente afasta os outros. Estar carente significa que você não tem o amor e a aprovação da pessoa mais importante que existe: você mesmo. Se você está à procura de mais amor, precisa se amar mais. Lembre-se: se tiver pensamentos alegres, será uma pessoa feliz – e uma pessoa feliz é muito atraente.
Afirmações positivas para atrair ROMANCE:
Eu me alegro com o amor que encontro todos os dias.
Atraio amor e romance para a minha vida e os recebo agora.
Tenho um relacionamento alegre e profundo com uma pessoa que me ama de verdade.
Sou uma pessoa bonita e todos me amam. O amor me acolhe aonde quer que eu vá.

SUCESSO PROFISSIONAL
Você tem seu emprego atual em função de coisas em que acreditou no passado; o seu pensamento atraiu este emprego. Abençoe com amor seu chefe, seus colegas de trabalho, o edifício, elevadores ou escadas, salas, móveis e cada cliente. Isso cria uma atmosfera mental amorosa dentro de você e tudo em sua volta retribuirá.
Afirmações positivas para o SUCESSO PROFISSIONAL:
Minha alegria faz com que eu expresse meus talentos e habilidades, e eu agradeço por este emprego.
O emprego perfeito está à minha procura e cada vez mais próximo de mim.
As oportunidades estão por toda parte. Tenho várias possibilidades de escolha.
Tenho facilidade em lidar com os superiores e por isso sou sempre respeitado.

VIDA SEM ESTRESSE
Se você se aborrece com pequenas coisas e faz tempestade em copo d’água, nunca encontrará paz interior. Emoções e pensamentos negativos provavelmente estão causando frustração, atrasando a concretização de suas afirmações positivas e bloqueando o fluxo de coisas boas. Harmonia é estarmos em paz com nós mesmos; é impossível ter estresse e harmonia interior ao mesmo tempo.
Afirmações positivas para uma VIDA SEM ESTRESSE:
Vivo sempre em uma atmosfera de amor em casa ou no trabalho.
Sei que o estresse é apenas medo. Liberto-me agora de todos os medos.
Quando sinto qualquer tensão, lembro-me de relaxar todos os músculos e órgãos do corpo.

AUTOESTIMA
Você nunca terá uma boa autoestima se alimentar pensamentos negativos a seu respeito. Você nasceu extremamente confiante, mas em algum ponto da infância, seus pais, embora bem-intencionados, lhe transmitiram sentimentos de insegurança com críticas, ameaças e punições. Você começou então a negar suas magníficas qualidades. Esses pensamentos negativos a seu respeito nunca foram verdadeiros, e certamente não o são agora. Portanto, escolha ter novos pensamentos a seu respeito, e escolha novas palavras para dizer a si próprio o quanto é uma pessoa excelente que merece tudo de melhor que a vida tem a oferecer.
Afirmações positivas para a AUTOESTIMA:
Eu atuo da melhor forma possível em todas as situações.
Sou amado e aceito exatamente como sou, aqui e agora.
Liberto-me de qualquer necessidade de luta ou sofrimento.
Minha vida fica melhor a cada dia.

CONCLUSÃO
Não se preocupe tentando descobrir como suas afirmações se tornarão realidade. Isso apenas atrasa o processo como um todo. O universo é bem mais inteligente do que nós e conhece todos os meios possíveis de transformar nossas afirmações em realidade. O único motivo para a demora é haver uma parte sua que não acredita que você mereça. Por favor, não desanime com as recaídas; você está aprendendo um processo novo. À medida que for se especializando nele, sua vida ficará cada vez mais fácil.


Comentários