10 PASSOS PARA FAZER UM DAY SPA EM CASA !

10 passos para fazer um day spa em casa!

10 passos para fazer um day spa em casa!


Toda mulher gosta – e merece – ter um dia especial para se cuidar. Então, desligue o mundo e relaxe no melhor lugar que existe: sua casa!

Que tal separar algumas horas do dia para se dar amor e carinho? Estamos sempre correndo, cuidando dos filhos, da casa, do trabalho, das contas, dos compromissos sociais e, muitas vezes, esquecemos de nós mesmas.

E como nem sempre sobra tempo (e dinheiro) para passar o dia desfrutando dos serviços de um spa profissional, montamos um passo-a-passo para transformar sua casa em um verdadeiro oásis de relaxamento. 
(Foto: Getty Images)
O momento é só seu!
1
Planeje o dia do seu spa caseiro
Escolha um dia em que os compromissos possam ser deixados de lado durante pelo menos 4 horas. Programe um horário em que você possa ficar sozinha, enquanto as crianças estão na escola, por exemplo. Vale pedir ajuda e deixá-las com a vovó ou, num sábado de manhã, pedir para que o pai as leve para passear. Avise as pessoas mais próximas que o seu celular ficará desligado nesse período e desconecte-se do mundo. Monte uma playlist de músicas suaves, com sons da natureza para tocar durante todo o ritual. Não tenha pressa, não olhe o relógio. O segredo aqui é relaxar para curtir o momento!
2
Prepare o ambiente
O local ideal da casa é aquele que você mais gosta. Coloque algumas velas no seu ambiente favorito e no banheiro. A luz e as sombras produzidas pelas chamas das velas são altamente relaxantes. Aposte nas aromáticas. “Para o relaxamento, opte pelas velas com aromas de camomila ou erva-doce”, recomenda Glaucia Cerioni, consultora em saúde integral e qualidade de vida do Hot Stock. Troque as lâmpadas comuns dos abajures pelas de cor azul ou verde – a primeira acalma e traz paz interior; a segunda, equilibra e harmoniza. Para completar o clima de paz, tenha uma fonte ligada. O barulho da água alivia a tensão e desacelera os batimentos cardíacos. Caso não tenha fonte, os vasinhos com velas flutuantes cumprem a função - apesar de não produzem o agradável barulho, o efeito visual da água já acalma. Vista-se com um roupão ou um pijama bem confortável.
3
Respira, inspira...
Antes de qualquer coisa, é importante conectar o seu “eu interior” por meio da meditação: mentalize todos os benefícios que o seu corpo e sua mente irão receber nesse momento especial de respeito e amor consigo mesma. Durante todo o dia, mantenha os pensamentos positivos e o sentimento de gratidão. Para esquecer o mundo lá fora, Glaucia ensina um exercício de respiração: “sente-se em uma cadeira com a sola dos pés no chão ou no próprio chão sobre uma almofada com as pernas cruzadas. Sinta-se confortável. As velas vão lhe servir também como ponto de foco para este relaxamento. Com o olhar focado, respire três vezes, contando de trás para frente: três (inspire calmamente e expire), dois (inspire calmamente e expire), um (inspire calmamente e expire). Você perceberá ao longo destes 5 minutos – se precisar, faça por mais tempo – que pensamentos passarão por sua mente. Deixe-os passar e, sempre que se perceber dispersando, volte a focar a atenção no objeto. Depois é o momento de voltar. Mantenha o foco na vela e conte: um (inspire calmamente e expire), dois (inspire calmamente e expire), três (inspire calmamente e expire). Gradativamente, você perceberá que sua respiração é cada vez mais calma e sua mente mais focada.”
4
Atenção aos fios
Comece o seu dia de mimos hidratando o cabelo. A hair stylist Bianca Almeida, do salão Lounge Vida, ensina uma receita superprática e eficaz utilizando óleo de macadâmia, rico em vitamina E e ácidos graxos essenciais. Coloque 6 colheres (sopa) do óleo em um recipiente de vidro e aqueça no micro-ondas por 15 segundos. “Quando aquecido, o óleo fica mais fluido e consegue atingir uma camada mais profunda do fio”, explica. Passe o óleo de macadâmia nos fios – quem tem cabelo oleoso, não deve passar no couro cabeludo – massageando com delicadeza, concentrando-se nas pontas que são naturalmente mais ressecadas. Em seguida, umedeça uma toalha em água morna e envolva a cabeça. Permaneça por 15 a 20 minutos e então enxágue bem. Para finalizar, lave com xampu e utilize uma máscara hidratante de sua preferência.
5
Renove sua pele
Enquanto o óleo de macadâmia estiver agindo no cabelo, aproveite para esfoliar o rosto e o corpo, eliminando as células mortas, nutrindo e hidratando a pele. Quem dá a dica é a esteticista e terapeuta floral Sandra Garcia, do centro estético Sandra Garcia. Para o rosto, use 2 colheres (sopa) de óleo de coco e 2 colheres (sopa) de mel cru ou aveia em flocos finos. Já para o corpo, providencie ½ xícara (chá) de óleo de coco, ½ xícara (chá) de mel e 1 colher (sopa) de açúcar mascavo - para peles mais ásperas. Misture os ingredientes e aplique-os em movimentos circulares. Retire completamente com água morna em abundância. Neste momento, aproveite para fazer um banho de sais!
6
Banho de sais e aromas
Não é comum ter banheira em casa, mas não é por isso que você vai deixar de tomar aquele megabanho relaxante no seu dia de spa caseiro. “Corte um pedaço de tule que você consiga envolver sua ducha e amarrá-la com uma fita, como se fosse uma trouxinha. Antes de amarrar, coloque os sais dentro do tule. A temperatura da água deve ser agradável, nem muito quente, nem muito fria, em torno de 38 graus”, sugere Sandra. Para tanto, você vai precisar de 2 colheres (sopa) de sais de banho de sua preferência. Ou, ainda, você pode montar seus próprios sais em casa, misturando 2 colheres (sopa) de sal grosso, 1 colher (sopa) de erva-doce, 3 gotas de óleo essencial de lavanda e 3 gotas de óleo essencial de gerânio.
7
Máscara facial + escalda-pés
Saindo do banho de sais, aplique uma máscara facial (você pode achar receitas simples na internet, comoaplicar uma camada de mel levemente aquecido) e a deixe descansando enquanto você relaxa com esse escalda-pés que é o favorito da esteticista. Em uma bacia ou miniofurô com água quente (38 °C - em quantidade que cubra os tornozelos), com bolinhas de gude cobrindo todo o fundo, coloque os seguintes ingredientes, e mergulhe os pés por 20 minutos: 2 gotas de óleo essencial de lavanda, 2 gotas de óleo essencial de lemongrass (capim-santo e capim-limão são sinônimos), 1 xícara (chá) de sal grosso, pétalas de rosas ou de flores à sua escolha.
8
Automassagem
Para finalizar os rituais de relaxamento, Solange Amaral, massoterapeuta do espaço La Luna, ensina técnicas simples de automassagem: “sentada de forma confortável, com as mãos em concha, dê suaves batidinhas nas pernas, braços e pescoço. A massagem é feita em movimentos circulares com os dedos e a palma da mão. Onde sentir um ponto de dor, faça uma suave pressão com o polegar. Pressione, solte e massageie”, detalha. Use seu creme preferido e comece pelos pés, fazendo os movimentos e pressões, passe para as pernas, ombro e pescoço. Na cabeça, massageie com as mãos em movimentos circulares e finalize dando suaves puxões no cabelo. No rosto, faça pressão com a ponta dos dedos, solte e faça movimentos circulares nas têmporas e na articulação da mandíbula. Finalize com suaves beliscões por todo o rosto. Além de relaxar, essa automassagem ativa a circulação.
9
Alimente-se bem (e de forma saudável)
Durante o seu spa, beba água gelada, chá ou suco verde para desintoxicar o organismo. Depois de relaxar a mente e nutrir os cabelos e a pele, é hora de se cuidar por dentro. Prepare um prato bem colorido com a sua salada de folhas, legumes e frutas favorita - de preferência orgânica - e salpique com nozes, castanhas ou amêndoas. Um dia como esse combina com alimentação leve e saudável.
10
Tempo livre sem culpa
Aproveite as horas livres que você se deu de presente e finalize o seu spa caseiro assistindo a um bom filme em casa ou até mesmo experimente ir ao cinema sozinha. Termine aquele livro de cabeceira, folheie sua revista preferida ou apenas tire um bom cochilo. Mantenha o foco em você e não se sinta culpada um minuto sequer por ter se esquecido do mundo durante algumas horas. Você vai voltar à rotina mais bonita e com as energias renovadas!

Fonte:http://disneybabble.uol.com.br/br/

10 passos para fazer um day spa em casa!