COMO PRATICAR O HO'OPONOPONO



Como praticar o Ho’oponopono

Explico aqui por que o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas.

Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo, esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço liberado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem.

No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:

“Divindade, limpe em mim as memórias que estão causando este problema. Transmute-as em pura luz”.
Então, use as frases desta seqüência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato”. várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.
Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.
Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.
“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.
“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.

Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto, toda cura é autocura. Na medida em que você melhora, o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.

Aqui está a oração original da Kahuna Morrnah Simeona, originadora do Processo Hooponopono da Identidade Própria, oração simples e poderosa:

“Divino Criador, pai, mãe, filho em Um...
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente,
nós pedimos seu perdão...
Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas
e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...
Assim está feito”.


Faça esta oração em relação à qualquer problema com qualquer pessoa; ao se fazer o apelo ao Divino Criador estamos nos dirigindo à divindade que existe dentro de todas as pessoas, que é a extensão do Divino Criador. Só é necessário isso.

Visite www.hooponopono.ws para fazer o download do e-book "Hooponopono", grátis.
Fonte:http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=11621


Aprenda a oração que apaga as más recordações da vida


O Feng Shui, aprendemos que a energia tem que fluir de uma forma suave e equilibrada pelos ambientes da casa e trabalho, deixando o local energeticamente saudável. Mas nem sempre é isso ocorre.


Muitas pessoas reclamam que sentem um peso nos ombros, um desânimo ou mal-estar nos ambientes. Isto porque estes cômodos estão "pesados", consequência da memória das paredes, ou seja, os registros de pensamentos, ações, atitudes e palavras negativas que ali foram vivenciadas - pelos moradores atuais ou antigos. O mesmo ocorre em nossas vidas, seja pessoal ou profissional. Dependendo de nossas ações, pensamentos e atitudes, podemos ter sucesso ou fracasso no que desejamos alcançar.

Tem os que mudar essa situação. E como mudar? Há saída? Já pensou em corrigir os erros ou acertar o passo? É o que Ho'oponopono, uma antiga técnica de cura havaiana, propõe para mudar os padrões negativos, trabalhando os processos de perdão, arrependimento, transmutação e libertação em nós mesmos que podem "nos travar".

Seja qual for o problema ou situação, no Ho'oponopono temos e somos 100% responsáveis por tudo e todos. No entanto, quando pedimos perdão ao universo, estamos nos libertando do problema e libertando a nós e o próximo.
Segundo o Dr. Len, divulgador da técnica, no Ho'oponopono você assume a completa responsabilidade por sua vida. Tudo o que você olha, escuta, saboreia ou toca é sua responsabilidade, simplesmente porque está em sua vida. Isto significa que a atividade terrorista, o presidente, a economia ou qualquer coisa que você experimenta e não gosta, está ali para que seja curada. E, para mudá-lo, é preciso mudar sua essência.
Sei que pode parecer difícil de entender, mais ainda de aceitar e vivenciar. Colocar a culpa em outra pessoa é muito mais fácil. A base do Ho'oponopono significa amar a si mesmo. Se você deseja melhorar a sua vida, deve curar a sua vida. Se você deseja curar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você o faz curando a si mesmo.
Seu desejo é mudar a energia de um ambiente? Assuma 100% de responsabilidade, aplique Ho'oponopono, peça perdão e liberte-se. O ambiente irá mudar a energia.
Quer mudar sua vida pessoal ou profissional? Assuma 100% de responsabilidade, aplique Ho'oponopono, peça perdão e liberte-se. Sua vida ira mudar!
Seu objetivo é mudar seu padrão de pessoa perdedora, de uma pessoa fracassada, sem amor, com problemas financeiros? Assuma 100% de responsabilidade, aplique Ho'oponopono, peça perdão e liberte-se. Seu padrão vai mudar e sua vida também.
Fácil assim? Nem um pouco. Você não vai mudar sua vida radicalmente ou deixar a energia do ambiente completamente sadia.
Mas irá notar que grandes mudanças vão ocorrer na sua vida quando começar a cura. Para isso, é necessário realizar constantemente as afirmações e mentalizações do Ho'oponopono.
Você pode começar por fazer as afirmações mais simples diariamente e a todo o momento, que são estas. Confira algumas abaixo:
"Divindade limpe em mim o que está contribuindo para este problema." 
"Amo vocês minhas memórias! Sou grato pela oportunidade que liberta vocês e a mim!" 
"Divindade limpe o que há em mim o que possa ser a causa de algum conflito ou problema no caminho do trabalho" 
"Divino Criador, perdoe-me por isso que está em mim e que está criando essa situação indesejável"
Para fortalecer o processo, o Ho'oponopono propõe que, no final de cada afirmação, devemos pronunciar quatro frases poderosas: 
"Sinto Muito. Me Perdoe. Te Amo. Sou Grato".
Quando você diz "Sinto Muito", está assumindo o 100% de responsabilidade e mostra o desejo de mudar. Ao pedir "Perdão", é iniciada a limpeza. "Te Amo" é a afirmação de que você colocou energia positiva no processo. "Sou grato" finaliza o ritual e é o agradecimento pelo poder de alterar a situação.
Mentalize estas quatro frases. Repita-as constantemente, em qualquer situação.
Termino este artigo com a afirmação ou oração mais completa e poderosa da cura havaiana:
Oração do Ho'oponopono 
"Divino Criador, pai, mãe, filho em um... 
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofenderam, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão... 
Deixe isto limpar, purificar, liberar, cortar todas as lembranças, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz... 
E assim está feito". 
Sinto Muito. Me Perdoe. Te Amo. Sou Grato. 
Franco Guizzetti
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui .
Fonte:http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/

Ho'oponopono - Oração Original



Oração completa - Ho'Oponopono (Limpe-se, cure-se)


HOOPONOPONO é mais que uma oração. É autocura!


São quatro palavras que pronunciamos, com sentimento: SINTO MUITO – ME PERDOE – TE AMO – SOU GRATA.


A sabedoria desta filosofia está em nos alertar que somos responsáveis por tudo. Todos os seres humanos estão conectados, de alguma forma, se o mundo está doente, todos nós temos a nossa parcela doentia, em nossa sombra. Errou, a responsabilidade é sua. Acertou, a responsabilidade é sua. Curando a si mesma, com amor, podemos ajudar a curar o outro, pois somos responsáveis, também, por tudo que há a nossa volta.


A primeira frase é SINTO MUITO, que quer dizer: reconheço que tenho uma parcela disso tudo e assumo o poder de mudar a situação.


Depois pronunciamos, ME PERDOE: acesso meu coração me autoperdoando e perdoando o outro. A justiça deixo para a lei de ação e reação, pela qual se recebe a consequência de todos os pensamentos, palavras e ações. O perdão tem o benefício de dissolver as energias doentias e de nos desligarmos dos eventos e das pessoas que nos faz sofrer. Quando não perdoamos, nos vingamos e, assim, nos distanciamos da lei do amor e de Deus.


Depois falamos EU TE AMO: aciono o amor com o incrível poder de limpeza e entendimento. É com o amor que curamos. Com atitudes de desamor, vingança, ódio bloqueamos o amor e fornecemos material para doenças físicas e emocionais, e nos perdemos do propósito maior da vida.
Quando nos desapegamos do negativo e nos transformamos, pelo amor, eliminamos vícios, paixões e hábitos prejudiciais à nossa evolução.


Por fim, agradecemos, SOU GRATA! Na grande maioria das vezes, nos colocamos como pedintes espirituais, famintos de amor e esquecemos da poderosa energia da gratidão.


Por falar nisso, você já agradeceu hoje por mais um dia de presente para as experiências na vida? Ao acordar, a bênção da gratidão, pela noite de sono, por mais um dia, pelo ar que respiramos.... tantas bênçãos deixamos de perceber....


Agradecer é divino, você percebe que na vida tudo o que acontece está correto, porque há leis naturais e divinas nos regendo. Quando queremos entender algo, basta nos colocarmos receptivos para o entendimento e a compreensão.


Vamos praticar, diariamente, ho'oponopono, permitindo a limpeza dentro de nós para poder cooperar com a limpeza da causa do sofrimento nos outros, para poder limpar memórias negativas, padrões autodestrutivos. 


Este poder de cura está em nossas mãos, basta querer praticá-lo.


Assim, estaremos colaborando com a transformação de toda negatividade da Terra, que só traz dores e sofrimentos e colocando energias de responsabilidade diante da vida, de amor, de perdão e de gratidão. 


Muita energia positiva para todos, muito amor e paz!


**************************   ORAÇÃO  ***********************

Divino Criador, Pai, Mãe e filho todos em Um.

Se eu, minha família, meu parentes e antepassados ofendemos a tua família, parentes e antepassados em pensamentos, palavras e atos, desde o início de nossa criação até o presente, nos te pedimos perdão. Deixa que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias. Transmuta estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.

Para limpar meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, diga uma e outra vez, durante meu dia as palavras chaves.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Me declaro em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes.
Por esse instante e em seu tempo. Por tudo o que não me agrada de minha vida presente

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Liberto todos aqueles de quem eu creio ter prejudicado e maltratado, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz antes, em alguma vida passada. tempo.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Ainda que me seja difícil perdoar a alguém, sou eu quem peço perdão a esse alguém agora, por este instante e em todo o tempo, e por tudo na minha presente.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Por este espaço sagrado, que habito diariamente e com o qual não me sinto confortável com isso.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Pelas difíceis relações das quais somente guardo lembranças ruins

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, de minha vida passada de meu trabalho e ao que esta em torno de mim, Divindade limpe em mim o que está contribuindo com minha escassez.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupações, culpa, medo, tristeza, nostalgia, dor, digo amo minhas recordações: Minhas memórias, Eu te amo! Estou agradecida pela oportunidade de libera-las a vocês e a mim.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

E neste instante afirmo que TE AMO, penso em minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados…TE AMO.

Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço minhas memórias aqui neste momento.

SINTO MUITO, TE AMO.

Minha contribuição para a cura da Terra, amada Mae Terra que é quem eu Sou…se eu, minha família, meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o inicio de nossa criação até o presente, eu peço o Seu perdão deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memorias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.

Para concluir digo que esta oração é minha porta, minha contribuição, a tua saúde emocional, que é a mesma minha, então esteja bem. E na medida em que você vai se curando eu te digo que…

Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.

Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura e

Te agradeço por estar aqui para mim e

TE AMO por ser quem você é.

Fonte:http://rosamix0.blogspot.com.br/2015/01/oracao-completa-hooponopono-limpe-se.html



Comentários