8 DICAS PARA CONQUISTAR SUA LIBERDADE ATRAVÉS DA MÚSICA

Boris Indrikov

8 dicas para conquistar sua liberdade através da música


“A música oferece à alma uma verdadeira cultura íntima e deve fazer parte da educação do povo.”
François Guizot

A música é uma ferramenta poderosa para sua liberdade emocional, física e psíquica. E o melhor, está à sua disposição, quando, onde e na hora que você quiser.
Para acompanhar as dicas, imagens das obras de  Boris Indrikov.

1. A música serve de consolo, nos acolhe como um abraço quando estamos tristes e sozinhos.

boris-indrikov
Boris Indrikov

2. Ela comunica e expressa nossos sentimentos, dando voz às nossas dores e nos ajudando a reorganizar nosso estado emocional.

Boris Indrikov
Boris Indrikov

3. Em momentos desafiadores experimente usar a música como âncora, como um impulso motivador e encorajador, escutando músicas que lhe transmitam boas sensações.

Boris Indrikov
Boris Indrikov

4. Música com ritmo forte e regular é construtiva e disciplinadora. Contribui para a concentração, foco e melhor desempenho em atividades físicas.

Boris Indrikov
Boris Indrikov

5. Música também é imagem, criação, criatividade, imaginação. Ela nos conduz à um mundo de sonhos e desejos, à nossa verdade mais íntima. Permita-se viajar através dos sons.

alter_ego_l
Boris Indrikov

6. Parece até mágica, mas a música também tem a missão de lhe lembrar o pra que você veio ao mundo. Quantas vezes a música certa tocou na hora certa, como uma mensagem do universo para você?

Boris Indrikov
Boris Indrikov

7. A música une, congrega e fortalece vínculos. Todos os bons momentos sociais normalmente são acompanhados de uma excelente trilha sonora. Tem coisa melhor que uma roda de violão, sair para dançar e ir ao seu show favorito, e compartilhar tudo isso com as pessoas que você mais ama?

Boris Indrikov
Boris Indrikov

8. A música age sobre nosso corpo inteiro. Estimula a produção e liberação da endorfina (conhecida como hormônio do prazer), relaxa a mente, equilibra nossa respiração e batimentos cardíacos além de diminuir ansiedade, depressão e estresse.

Boris Indrikov
Boris Indrikov

“Sem a música, a vida seria um erro.”

Friedrich Nietzsche


Por Juliana Bertoncel*

___________________________________________
*Juliana Bertoncel é musicoterapeuta e tem como missão de vida ser um instrumento de escuta e fala amorosa, com o propósito de dar voz aos sonhos, potencialidades, e realizações internas de cada pessoa com a qual ela se conectar. Saiba mais em www.terapiaemusica.com.br

Fonte:http://www.contioutra.com/8-dicas-para-conquistar-sua-liberdade-atraves-da-musica/?

Comentários