ECOVILA PIRACANGA-PENÍNSULA DE MARAÚ,ITACARÉ - BAHIA - BRASIL - CENTRO DE REALIZAÇÃO DO SER

piracanga_centro09
piracanga_centro03
piracanga_centro01

ECOVILA PIRACANGA - BAHIA - BRASIL - 
CENTRO DE REALIZAÇÃO DO SER

Um Centro dedicado à humanidade, à todos aqueles que buscam uma nova forma de viver. 
Existem muitos motivos diferentes para vir ao centro, você pode simplesmente vir para visitar, ou descansar, ou para receber terapias ou trazer um grupo ou evento. Ou pode simplesmente vir para ver como é possível viver uma vida diferente, feliz, e em paz. 
Todos os cursos, retiros , eventos e encontros que acontecem no nosso Centro de Realização do Ser tem a intenção de ajudar no processo de evolução e iluminação da humanidade com a abertura de consciência e auto-realização.

Nossa maior intenção é viver em um Novo Mundo e nosso trabalho envolve levar todos para o mesmo caminho, principalmente neste momento de transição da humanidade, pois estamos hoje vivendo um grande momento em nossa história, chegando ao fim de um ciclo de muita confusão dentro e fora de nós, um mundo baseado em sobrevivência, competição e sofrimento. Agora é o início de uma nova etapa para a humanidade que está entrando em um novo mundo onde cada ser humano pode viver os seus sonhos, ser feliz, com amor, em paz e com abundância.
Onde nossa luz interior é reconhecida e viveremos em plena consciência de quem verdadeiramente somos.

A transição do velho para o novo é da responsabilidade de todos nós, pois todos nós temos o direito de sermos felizes nesta vida, de viver nossos sonhos e viver o paraíso na terra.
É uma escolha nossa de direito. Por isso temos o Centro, para trazer consciência, auxiliar e dar apoio nesta transição.
Nosso centro é sustentado pela Comunidade inkiri de Piracanga, um grupo de pessoas que dedicam suas vidas a serem felizes, vivendo em verdadeira união e criando os seus sonhos diariamente! Cada setor do centro foi criado por um sonho, um sonho de trazer o sentido espiritual para nossas vidas, só assim podemos verdadeiramente viver a nossa consciência, a união do paraíso com a terra, e a porta de entrada para este novo mundo.
Tudo que fazemos aqui é com muito amor e consciência. Cada detalhe onde atuamos é para enraizar a união. O reconhecimento do eu em você e vice versa.
Piracanga pertence ao mundo e é através do Centro que nos abrimos para mostrar quem somos. Trabalhamos em união entre tudo e todos por isso estamos no seu aguardo para poder espelhar a sua verdade.


Introdução


Há lugares no mundo onde a alma repousa e o espírito se liberta, lugares onde esquecemos as preocupações que nos atormentam e onde os sonhos voltam para nos Iluminar. Há lugares onde a paz nos encontra e serenamente se instala dentro de nós...
Há lugares onde reinam somente o mar, os coqueiros, as estrelas e o sol, onde podemos nos retirar do mundo, tão cheio de tudo e de nada, para nos encontrarmos· com o que é verdadeiro e belo, com a simplicidade e o encanto da natureza virgem.
Piracanga é um destes lugares sagrados onde a magia nos envolve e o silêncio nos embala. Integrada entre a mata Atlântica verde esmeralda e o mar azul celeste, Piracanga é esquecida pelos homens e abençoada pelos deuses.
Histórico

Piracanga foi criada a partir de um sonho, dormido e acordado, onde pessoas se reuniram para construir um Centro de Cura, uma Ecovila e uma Comunidade.
Há muitos anos, Angelina Ataide teve um sonho que não compreendeu muito bem mas que sabia que era algo importante para o futuro. O sonho tinha coqueiros, mar , rio, ocas, praia e muita muita luz. Um Xamãn lhe explicou que um dia ela iria encontrar este lugar que lhe foi mostrado e que seria lá que ela ia ser muito feliz e realizar todos seus sonhos . Guardou então este sonho em seu coração sabendo que um dia ele iria guiá-la para algo grande e mágico.
Então há 9 anos atrás Gabriel , Angelina e seus 2 filhos ,Ragi e Soraya , que então viviam em Portugal, resolveram viajar para procurar um novo local para se fixarem. Eles tinham em Portugal um Centro Holístico fazia muito anos mas com o tempo perceberam que muitas pessoas que iam ao Centro e participavam das vivências e atividades, perdiam o estado de espírito alcançado depois que iam embora.
Decidiram então buscar no Brasil um local onde pudessem criar em volta de um Centro uma comunidade para as pessoas viverem os princípios espirituais no dia-a-dia, compartilhando tudo em união com um trabalho de busca interior constante.
Vieram para o Brasil, chegaram à Itacaré, e até Piracanga foi um pulo. Um pulo literalmente pois na época só se chegava aqui pelo mar. Quando vieram visitar a fazenda que nada tinha além de mata nativa, não sabiam que teriam que nadar até aqui. Quando chegou na praia, Angelina conta que não conseguia parar de chorar porque foi só naquele momento que todo aquele sonho de 10 anos antes fez sentido Ela reconheceu Piracanga em seu sonho e só naquela hora compreendeu toda a sua missão, ou parte dela, que ainda se forma no dia-a-dia do nosso trabalho em união.
Todos nós temos sonhos mas nem todos temos a coragem de vivê-los. Talvez se compreendermos a grandiosidade que sai de cada sonho pessoal, possamos ser mais verdadeiros com nós próprios para vivermos nossa verdade interior e termos a liberdade de sermos felizes. Piracanga é um lugar onde podemos realizar nossos sonhos e estamos aqui para ajudar à todos a fazerem o mesmo.
Hoje nossa Ecovila Piracanga possui mais de 23 nacionalidades com 72 terrenos divididos entre diferentes pessoas de diferentes partes do mundo. Nem todos vivem aqui. Muitos vem visitar, passar temporadas, fazer trabalho voluntário. Hoje efetivamente temos vivendo em Piracanga aproximadamente 120 pessoas sendo pelo menos 35 crianças ou bebês.
O Centro de Realização do Ser é um espaço para cursos de auto conhecimento e possui quartos de hospedaria como uma pousada. Grupos de todo o mundo vem visitar Piracanga com a busca pela abertura de consciência. O Centro toma conta dessas pessoas oferecendo toda a infraestrutura necessária, proporcionando um espaço onde os sonhos são descobertos e realizados.
A Ecovila funciona de forma interdependente do Centro. Muitos que aqui vivem trabalham com o Centro ou paralelo à ele. Há muitos terapeutas que oferecem serviços como Leitura de Aura, Reiki, interpertaçào de sonhos, Rebalancing, Leitura de Alma, Cromoterapia, Constelação Familiar, Conversa com os Anjos, Massagem Ayurvédica e muito mais.
A comunidade de Piracanga chama-se Comunidade Inkiri e tem hoje 5 bebés, 19 crianças, 9 jovens e 30 adultos . É um grupo que se uniu com um sonho comum de enraizar, fortalecer e espalhar toda a luz que o ser humano reflete, de iluminar em massa a humanidade. Nossos pilares são a busca espiritual, o bem estar das crianças, a expressão da criatividade do homem e a proteção da natureza. Entre vários projetos temos a Escola Inkiri, uma escola holística e de Ensino Livre, temos a Casa das Crianças, uma casa dedicada às crianças da região que passam a viver em Piracanga onde possuem uma vida equilibrada e pura, a Sala das Artes onde aprendemos a nos expressar e nos conhecer melhor, as Rodas das Rosas, um círculo sagrado de danças, os projetos de Permacultura e Agrofloresta, de fabricação de produtos naturais, Alimentação Consciente e a Escola de Iluminação onde oferecemos à todos o apoio para viverem suas verdades e realizarem seus sonhos.
Como comunidade, sentimos que o caminho espiritual é a prática mais importante para o bem estar e convívio. É a prática da união e da compreensão. Qualquer desafio que se apresenta é olhado por um prisma Divino de aprendizado e cura. Vivemos um dia a dia com consciência utilizando ferramentas como a leitura de aura e interpretação de sonhos que não só ajudam no nosso convívio mas que ajudam no nosso grande objetivo de trazer Luz ao Planeta.
Tudo o que fazemos em Piracanga tem um sentido espiritual, a espiritualidade é manifestada em todas as nossas ações. Seja na cozinha, na agrofloresta, lavando roupa, limpando, cuidando das crianças. O que seja que manifestemos serve para trazer o sentido de espiritualizar todas as nossas ações e assim viver a integração do Ser em sua complitude.
Utilizamos nossas ferramentas abaixo não só para oferecer como terapias holísticas aos nossos visitantes, mas também como troca entre nós para apoio às nossas necessidades de crescimento no dia-a-dia.
Ferramentas usadas em nossa comunidade e oferecidas como terapias holísticas:
- Leitura de Aura
- Leituras da Alma
- Conversas com os Anjos
- Limpeza energéticas
- Meditação das Rosas
- Constelação Familiar
- Reiki
- Curacom Cristais
- Reflexologia
- Cromoterapia
- Processos de Iluminação
- Desintoxicação com Alimentação original
- Escola de Iluminação
- Interpretação de sonhos
E por fim, em Piracanga temos um acordo : quem fala faz e quem gosta ajuda !
Se você tem vontade de nos apoiar em um de nossos projetos com qualquer recurso seja financeiro ou de serviço, fale conosco!

História da Comunidade Inkiri


Comunidade Inkiri nasceu de um grupo de pessoas que decidiu confiar nos Anjos, de serem guiadas pelos Sonhos eescutarem a voz do Espírito, que falava no coração de cada um.

No início da comunidade houve uma bebê, que já tinha escolhido crescer em Piracanga e ainda nem tinha nascido, que nos uniu muito!
Essa bebê falou conosco durante uma meditação e nos disse que vinha nos ensinar sobre compaixão e sobre união. Confiamos em suas mensagens e 12 de nós escolhemos ser pais e mães dessa bebê que não tinha nascido em Piracanga.
A União chegou à Piracanga com a chegada da linda Tainá! Depois com o nascimento da Inaê, em frente ao rio, entre Leituras de Aura e Reiki, com as mulheres da tribo recebendo mais uma bebê, com muita simplicidade e confiança, descobrimos que o Amor e a União eram a nossa força e maior tesouro.Depois nasceu a Samara que trouxe o entusiasmo e o Ragi de volta à Piracanga, e as três bebês nos mostraram o caminho a seguir!
Também descobrimos que nos tempos antigos, a tribo de Índios que vivia em Piracanga, em paz e com muita sabedoria, um dia partiu para a selva, e enterraram nas areias douradas os segredos de uma comunidade que sabia viver com Amor.
Deixaram uma promessa gravada no vento das memórias humanas. E muitos de nós escutamos essa promessa no mais profundo das nossas almas, e viemos dos quatro cantos do mundo em busca de um mistério que nos guiava no desconhecido… Depois de muito tempo escutamos claramente a promessa e hoje a estamos vivendo, estamos criando um Novo Mundo, honrando os ensinamentos ancestrais de tantos seres de luz que continuam ao nosso lado nos guiando e protegendo e descobrindo um novo caminho feito de sonhos e realizações, de amor e serviço…
Poderíamos também dizer que a comunidade Inkiri nasceu no momento que, um dia, perdido no tempo sem tempo das nossas memórias, numa reunião dos 12 , (mesmos 12 da Tainá) o Ragi nos falou: "necessitamos Sonhar mais alto, ter um Sonho maior, muito maior…"
Nesse momento a comunidade nasceu e sonhou!

Memórias da Tribo Inkiri

Aqui vivia uma tribo de umas cem a cento e cinquenta pessoas. Variava segundo a vibração do momento. Era uma quantidade de pessoas suficientes para criar um ponto de luz muito forte e muito puro.
Dentro da tribo não havia diferenças entre homens, mulheres e crianças. Todos serviam uns aos outros e compartilhavam todas as tarefas. Havia sim um grupo de anciões que era protegido por toda a tribo. Eles guardavam as memórias e realizavam grande parte da proteção energética. Os jovens manifestavam e criavam tudo aquilo que seus corações os pediam. Era uma tribo muito simples, viviam todos em pequenas cabanas uma ao lado das outras.
As crianças, no centro, eram protegidas e observadas por todos. Jovens e adultos, sem exceção, cuidavam das crianças. Havia sempre um adulto observando e revezavam-se de uma forma natural, sem programação. Estavam atentos aos seus corações e seguiam seus sentimentos. Quase sem falar uns com os outros, se comunicavam telepaticamente. As crianças eram respeitadas em sua livre expressão. Isso era o mais sagrado para a tribo, pois era a manifestação mais pura e perfeita, e todos absorviam e se alimentavam desta bola de luz fresca e alegre, que se concentrava no centro da tribo.
Não havia horários nem rotinas; todos escutavam às suas necessidades e só comiam quando havia uma cerimônia ou um fruto com um novo sabor. As crianças comiam frutos que eles mesmos colhiam. Plantavam na terra e a energizavam para terem abundância de sabores a desfrutar.
A água vinha de cachoeiras e ali bebiam. Tomavam banho no rio, que era mais puro e com muita vegetação. Os anciões eram atendidos como reis da tribo. Suas palavras eram sagradas.
Os partos eram uma cerimônia sagrada, porque cada ser que chegava era uma benção para todos.
A mãe era cuidada e abençoada, pois era uma deusa escolhida para trazer mais luz. Todos se amavam igualmente, sem condições, nem expectativas. Todos eram um! Os filhos de todos, os irmãos de todos, os pais, as mães, os avós... de todos. Todos eram responsáveis por tudo e funcionavam em perfeita harmonia. Não havia necessidades individuais, todos eram serviçais.
Ninguém ensinava às crianças, simplesmente davam seu exemplo. Sua linguagem era limitada, não necessitavam desperdiçar energia em palavras, eram poucas e profundas.
Tudo o que as crianças aprendiam era por si próprios, não interferiam em seus processos e os erros eram vividos com muita alegria e inocência.
Não existiam julgamentos; se alguém errava, todos paravam para rir e celebrar, era um acontecimento estranho, pois todos viviam 100% em seu presente e seu foco era impecável. Tinham muitas flores e se alimentavam do aroma.
A natureza era sagrada, respeitada e amada. Controlavam o tempo, chamavam a chuva quando era necessária, ou o sol, ou o vento.
Viviam em harmonia com o clima, tudo era uma benção.

A Comunidade

O SONHO da Comunidade Inkiri é uma Missão Espiritual: a missão de ESPIRITUALIZAR A MATÉRIA, enraizar o espírito na Terra, criando um Novo Mundo através da verdade do espírito, com uma nova forma de viver, pensar e se relacionar, baseados nos princípios espirituais de amor, respeito, evolução e diversidade.
Temos o compromisso de inspirar a humanidade proporcionando um lugar para Luz e Cura, com um espaço sagrado para a vinda e segurança dos seres da Nova Era. 
Temos o compromisso de manter e proteger este lugar onde os sonhos individuais e comuns podem ser encontrados e realizados. Um lugar de evolução e crescimento constante, sem limites. Onde a vida em comunidade, com o foco no coletivo, não no individual, com respeito à natureza e com serviço constante e incondicional, são a base de tudo.
 A civilização humana está despertando para novas formas de conscientização. É uma nova fase de desenvolvimento cultural onde as áreas humanas da Arte, Ciência e Espiritualidade se encontram e se interligam. Piracanga contribui para este processo através de um espaço comunitário onde as pessoas podem descobrir, através de cursos, seminários residenciais, retiros e workshops, maneiras de trabalharem individualmente e em grupo no seu desenvolvimento e transformação pessoal.
Uma comunidade que compartilha os sonhos, os valores e a busca espiritual em um espaço na natureza e que tem objetivos sustentáveis, onde crescemos juntos e em cooperação; respeitando as individualidades e celebrando a diversidade.
Vida em Comunhão: Piracanga é uma grande família que pratica os princípios da fraternidade, tais como a solidariedade, a generosidade, a colaboração, a cooperação, o respeito, o apoio mútuo e a troca.
Cada indivíduo tem um alto compromisso para proteger e perpetuar a comunidade, assumindo a responsabilidade para essa e as próximas gerações. Para isso deve ser ter um sistema de auto-gestão, estabelecendo um equilíbrio entre a autonomia e a auto-responsabilida de de cada um. É importante ter uma consciência para a divisão do trabalho, para não haver exploração e sobrecarga. Cada um usa os seus talentos e habilidades a serviço do todo, compartilhando conhecimento, experiências, trabalho e amizade.
Nesta comunidade se pratica a tolerância às individualidades e se respeita o espaço e a liberdade individual. Vivemos em comunhão e aprendemos um com o outro, celebrando a diversidade de origem, raça e etnia, idade, gênero, idiomas, entre outros. Ao mesmo tempo, há também sempre um respeito às decisões e acordos do coletivo.
Vida Espiritual: Há uma clara intenção em se despertar a consciência, conectar com o espírito, viver a espiritualidade no dia-a-dia, com honestidade, integridade, coerência, simplicidade, empatia, harmonia, confiança, liberdade, união, paixão e amor.
É importante ser consciente para viver em harmonia com o fluir natural da vida e das pessoas; a equanimidade, a abertura e um nível de consciência não-reativo que permita que nos relacionemos como seres de luz que somos e não como nossas personalidades e ego.
Recebemos com humildade e alegria tudo o que a divindade nos tem oferecido e agradecemos todos os dias pela bênção que é estar aqui, valorizando conscientemente a irmandade que nos une e a luz que nos trouxe para fortalecer esta comunidade, e todos os sonhos e realidades que formam nossa aldeia: buscando o bem global e a alegria de viver em harmonia e comunhão.
Compromisso Social: Contribuímos para um mundo novo e consciente,  criar um espaço para nutrir o nosso serviço para o mundo, comunicar, integrar a comunidade do entorno e todos os que trabalham ao serviço da comunidade de igual para a igual, com respeito, dignidade ...
Refletir o nosso compromisso com a transformação social e trazer oportunidades de crescimento e plenitude para integrantes das comunidades locais.
Compromisso Ambiental: Amar e respeitar o nosso entorno, aprender sobre a Natureza, sua fauna e flora, preservando e estimulando a sua diversidade e abundância.
Minimizar o uso de recursos e consumo, protegendo os animais; cuidar dos próprios resíduos, cuidando e protegendo a nossa terra como mãe criadora e facilitadora e tomando consciência da importância do sagrado recurso da água, usando produtos e processos que estão em essa línea de desenvolvimento sustentável e ecológico.
Um compromisso de fazer de este lugar um oásis no Planeta com consciência e respeito.
Sabendo que somos apenas habitantes de passagem por este mundo que devemos preservar, manter e melhorar para as futuras gerações que aqui viverem.
Comunicação Amorosa: Praticar uma forma de comunicação direta, aberta, honesta, sem triangulação, usando sempre diálogo como solucionador do conflito ou das diferenças (e bilíngue);
Falando: de forma não violenta, trazendo a sua verdade de maneira construtiva e pro positiva (não reativa), com humildade e sensibilidade e ao mesmo sem se omitir, sem fazer suposições ou julgamentos, com intenção positiva, fazendo deste um espaço seguro onde sentir, pensar e expressar sem medo nem máscaras, sabendo sempre que sua liberdade termina aonde começa a do outro, e
Ouvindo: com escuta ativa, de forma empática (com as necessidades e situações alheias), e com abertura ao novo e a perspectivas diferentes, sabendo aceitar críticas amorosamente, como ferramenta de crescimento (e fazendo perguntas abertas quando não entender);
Uma comunicação permeada por um compromisso forte com a empatia e o respeito a quem pensa diferente sabendo que as diferenças enriquecem a visão, expandem a consciência, e fazer de este lugar um lugar mais rico em perspectivas de mundo.
comunidade_inkiri009
comunidade_inkiri03
comunidade_inkiri04
comunidade_inkiri07
comunidade_inkiri09
Novo Mundo
Bem Vindos ao Novo Mundo de Piracanga !
Para muitos de nós este é um sonho se realizando, nos unirmos para criar com muita alegria e entusiasmo um Novo Paraíso na Terra, desta vez através da União, da Verdade e do Amor.
Piracanga está se preparando para este momento há muitos anos. A comunidade Inkiri sabe da importância deste tempo de escolhas e está a serviço de todos vocês. Todos os dias olhamos para dentro de nós e fazemos o melhor que podemos. Desejamos vos inspirar para poderem criar e manifestar vossos sonhos, queremos ajudar à todos a acreditar que é possível SIM viver com entusiasmo e felicidade, com paz e amor todos os dias.
Estamos muito felizes de ter vocês aqui conosco em Piracanga. Preparem-se para decolar em uma viagem ao infinito!
Infinito das vossas possibilidades, dos vossas corações e da vossa Luz! Preparem-se para uma viagem que ira vos guiar para a realizaçao dos seus sonhos.
A comunidade Inkiri há muito que já perdeu o medo de viver seus sonhos e agora vos convida a libertarem vossos passados e medos, para que juntos possamos criar um Novo Mundo de união, onde a Paz e a Iluminação pertençam à todos, onde se vive por Amor e com Amor, onde as crianças são livres de serem quem elas são de verdade, onde a Consciência de cada um abre portas para a sua realização humana e divina.
Acreditamos que celebrar a vida em união é o caminho para voltarmos a viver na nossa essência divina.
Estamos aqui para servir à humanidade, pois sabemos que este é o tempo de recordarmos nossas missões e juntos nos libertarmos da ilusão da separação, que tanto sofrimento tem causado ao ser humano.
Queremos vos dar as Boas Vindas à Verdade, à Liberdade e à União!
Esta é uma revolução pacífica, uma revolução amorosa...!
Convidamos-vos a criar um Novo Mundo de união em vossos corações e em vossas casas, e nas vossas famílias!
Bem vindos irmãos e irmãs, a União faz a Força e a Verdade nos libertará!
Que a Paz esteja conosco e todos os Seres sejam felizes!
Angelina
Comunidade Inkiri, Piracanga

Inkiri em Ação

Piracanga se dedica a servir à humanidade. Nos dedicamos a viver tudo aquilo que sabemos e acreditamos como verdade em nossas vidas, viver os  sonhos e criar uma nova forma de viver neste mundo, uma vida baseada na verdade, liberdade, amor, respeito, alegria, uniao e realização interior.
O Projeto Arte Alquimia é composto por três setores diferentes, o mplo Laboratorio, a Sala de Artes e a oficina Semente de Madeira, juntos dão vida a  [ ... ]
A casa das crianças nasceu de um desejo de dar às crianças um lugar para crescer com amor, respeito, um lugar quentinho onde têm comida todos os dias feita especialmente para eles, onde é respeitada a individualidade, com espaços criados para eles, onde é respeitado o desenvolvimento interior, onde a união é vivida em comunidade, onde a alegria acorda todos os dias e chama ao entusiasmo de simplesmente estar.
.A casa das crianças pretende ser um abraço cálido e amoroso todos os dias, para elas se sentirem amadas e aconchegadas sempre, um abraço forte e apertado para que eles possam caminhar com segurança todos os dias... um abraço bem suave para que elas tenham coragem de vivier suas sutilezas e delicadezas.
Um abraço com todo o amor do mundo para que elas nunca esqueçam còmo são bem vindas e amadas por todos nós.
casa_bichitos_de_luz08
Agrofloresta
O sonho é muito simples:
Queremos viver em uma floresta comestível, e pra isso estamos
plantando muitas árvores a cada ano, com todas as frutas que comemos e
amamos, árvores nativas da Mata Atlântica e outras sementes que
coletamos nos caminhos da vida.
No curso da nossa iluminação enraizamos nossos sonhos e expandimos
nossa consciência enquanto vemos árvores e crianças crescendo livres,
em perfeita união e harmonia, e assim conquistamos nossa realização de
seres divinos e ilimitados.

Nossas atividades práticas principais são:

- Plantar e manejar espaços de agrofloresta, roças e hortas agroecológicas;
- Manutenção de composteiras e banheiros secos;
- Preparo de biofertilizantes e Microorganismos efetivos;
- Manutenção de um horto de espécies florestais e ornamentais;
- Produção de materiais de limpeza e cosméticos naturais;
- Atividades de educação em permacultura

Estamos prontos para receber a colaboração voluntária daqueles que
sintam de participar de alguma forma desse sonho, seja com força de
trabalho ou com doações.
Pois faz parte do nosso sonho permitir que todos que o desejam, possam
se conectar mais profundamente com a mãe terra e descobrir o próprio
caminho de realização nesse planeta Terra.
Produtos Frutos da Terra
Linha de produtos frutos da terra iniiri
Rodas das Rosas
Danças Circulares Sagradas e dos Povos - União das Essências  
Toda dança, enquanto manifestação espontânea do ser é sagrada, pois é união em plenitude entre matéria - corpo e espírito - alma - fonte Divina. Cada ser guarda dentro de si a memória de ser um, na verdade sua própria essência, que é o Todo, e a dança manifesta essa memória. A sincronicidade e coordenação de movimentos, no espaço sagrado das danças circulares, abrem portas para a vertiginosa aventura de experimentar a manifestação pura do sentir nossa essência de luz e união, sem limites nem fronteiras. O amor se expressa através da dança sagrada abrindo os portais da união total do ser. O sentir que se produz é divino e vem da união profunda do espírito-sentir-matéria. 
Piracanga hoje é uma morada das essências, onde vivemos a raiz da união e semeamos este sentir em cada ser, trazendo cura e consciência de forma espontânea e simples através das danças circulares. A dança é uma celebração do ser em harmonia com o todo, é a sincronicidade universal da essência divina, e a faz encarnar através do amor puro em união absoluta.
As Danças Circulares em Piracanga, a Roda das Rosas, é um símbolo para nos recordar da nossa essência divina em União. Nos transporta até a Totalidade, unindo em plenitude a missão de cada ser com a missão do todo. É o encontrar seu equilíbrio com a missão da Totalidade. Nos unirmos perante a dança é simbolizarmos, para a Totalidade, que dissolvemos nossas individualidades e nos encontramos como um só Ser: Deus, a ordem, sincronia e perfeição divina! Manifestar Deus em cada olhar, em cada passo, em cada dança e celebrar o Deus que está na União.
Essa união sincrônica é revelada em diversas danças de diversos povos do mundo, povos que em sua origem traziam pelas danças a bola de luz que une todas as essências e missões de seu povo. Ali, em cada dança circular, em cada rito sagrado, se fundem na totalidade e encontram a missão da alma do seu povo.
Nossa roda é um espaço sagrado que nos leva ao encontr dessa verdade originária e dissolve os véus ilusórios de separação que existem entre os seres, celebrando a esência originária dos povos: o eu sou porque você é, e o você é porque nós somos, a unidade, a plenitude da união, a totalidade.
Hoje nossas rodas ajudam aos seres a se fundirem nessa totalidade e se perceberem como parte de uma missão maior que nos une. Uma roda que revela através das danças a missão da totalidade, e que sustenta a missão de cada ser perante essa totalidade. Sustenta um encontro à essência da verdade de cada ser e a essência da união. Integrando na Totalidade Divina, o Sonho de Deus: a iluminação de todos os seres.
Sustentamos em Piracanga essa bola de luz e apoiamos em nossas intenções a pura manifestação que existe hoje de retornarmos a origem de nossas almas em união: a missão de cada povo, de missões individuais unidas em uma missão divina da totalidade, de cada comunidade, de cada centro de luz que se forma! As Danças Circulares simbolizam a verdade da alma das comunidades, dos centros de luz, da união de diversos seres. Aqui dançamos a alma da Tribu Inkiri, a tribo de Piracanga, que irmana uma simples e verdadeira união na Mãe Terra, que nos guia e nos desperta os seus segredos, junto com os anjos, simbolizados em nossas danças circulares.
A Roda das Rosas tem um foco de serviço incondicional à Comunidade das Rosas, oferecendo um local de percebermos na matéria a nossa missão em união e celebrar a alma da sua comunidade, do seu povo, da sua tribo! E assim ajudar todos os seres a se reconhecerem como parte de um todo maior, como partes de Deus, e de ser Um na Totalidade.
Bem Vindos a essa Roda que está de escutando o chamado das almas dos povos e servindo à grande missão da união divina da Mãe Terra!
Quilombo D'Oiti
PROJETO SOCIAL E CULTURAL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA REGIÃO DE ITACARÉ, BAHIA, BRASIL.
Um projeto de auto ajuda está nascendo para ajudar á jovens com poucas oportunidades, criar um futuro com bem estar e prosperidade. O projeto oferece tres fases aos participantes. A primeira fase é de instrução tecnica, a segunda fase é de experiencia pratica, e a terceira é gerar uma renda que possa lhes dar a oportunidade de serem auto sustentaveis.
Para oferecermos tudo isto, vamos fazer uma infra estrutura, incluindo acomodação, oficinas, um restaurante, uma loja, um palco, uma estufa, um horta etc. Apos isto vamos precisar de transporte, como um barco, uma canoa e um carro 4X4. O projeto será uma cooperação entre todos os participiantes. Todos os professores e instrutores vão trabalhar como voluntários.
Localização:
Compramos uma propriedade no Rio da Contas, ao lado de Itacaré, na Bahia, Brasil. Chega-se no terreno de barco, canoa direto de Itacaré, ou de carro atravessando o rio pela balsa. Com um barco a motor, essa viagem leva 5 minutos e de canoa 15 mintuos. As visitas e futuros clientes do restaurante e loja vão chegar de canoa.
O terreno tem 20 hectares que inclui 10 hectares de Mata Atlantica virgem.  Tem coqueiros, cajueiros, dende, muitas outras arvores frutiferas e uma plantação de abacaxi. Tem tambem varios poços de agua.
PROJETO E PROPOSTO
Fazenda Modelo Quilombo D’Oiti
Programa de Sustentabilidade Comunitária
1. Caracterização da Proposta

Localização: Município de Itacaré, Sul da Bahia.

Bioma: Mata Atlântica
Instituição Proponente: Associação de Educação, Arte, e Cultura Popular Casa do Boneco de Itacaré
Coordenador: Antônio Jorge de Jesus
Definição resumida: empreendimento rural focado no desenvolvimento comunitário através do fortalecimento do saber cultural local para inclusão empreendedora de jovens e adultos da comunidade.
2. Contexto histórico 
A palavra Quilombo é originária do idioma africano quibundo, que significa: “sociedade formada por jovens guerreiros que pertenciam a grupos étnicos desenraizados de suas comunidades”. No Brasil, historicamente foram lugares de resistência ao processo de escravidão. Quilombo também recebeu outras denominações como “mocambos”, “terras de preto”, “território negro”, dentre outros.No sul da Bahia, em Barra do Rio de Contas, atual Itacaré, foi descoberto, no inicio do século XIX, o quilombo do Oitizeiro, onde conviviam escravos e gente livre. O Quilombo do Oitizeiro foi um dos mais importantes dessa região e o mais marcante no imaginário social local. A denominação da  Fazenda Modelo é uma abreviação do nome Oitizeiro.
Atualmente, o conceito de quilombo se baseia no decreto 4887 de 2003 expedido pela Fundação Cultural Palmares que considera remanescentes de quilombos os grupos étnico raciais, segundo critérios de auto atribuição, com trajetória histórica própria, dotados de relações territoriais específicas, com ancestralidade negra relacionada com a resistência à opressão vivida.
A Comunidade local de Itacaré é predominantemente composta por remanescentes de quilombos, tanto em área urbana quanto em área rural. Apesar da importância história e de grandes legados culturais, essa população negra representa no Brasil os piores Índices de Desenvolvimento Humano – IDH – principalmente na região norte e nordeste do país.
Em Itacaré, o turismo desordenou ainda mais a disposição social, por que aumentou as desigualdades e fez da população negra um grupo alvo da super exploração do trabalho, exploração sexual, marginalização e do subemprego.
3. A atuação da Casa do Boneco 
A Casa do Boneco de Itacaré é uma associação sem fins lucrativos, que desde 1988 trabalha com a cultura a serviço da população afro indígena, historicamente excluída. O seu trabalho alia identidade cultural à sustentabilidade sócio econômica a partir de um trabalho de educação afro popular, engajamento político e capacitações profissionalizantes.
A entidade busca alternativas que possam diminuir os impactos sócios culturais gerados pelo contexto do turismo à comunidade quilombola, introduzindo seus membros nas carreiras da dança, da música, do teatro e da produção local de artesanato, de trabalhadores do setor de serviços, gerando inclusão através do  setor do Turismo Étnico de Base Comunitária.   A entidade tem a preocupação de gerar um outro processo educativo, capacitar, viabilizar a profissionalização e aumentar a auto-estima da população local que está ficando à margem da sociedade.
4. Turismo Étnico de Base Comunitária 
O Turismo de Base Comunitária (TEBC) não significa apenas inserir a comunidade, muito menos se restringe a um novo setor de mercado. É um fenômeno social complexo pois visa resignificar códigos e símbolos a partir da compreensão da realidade local e da identidade negra. Os protagonistas desse destino são sujeitos e não objetos do processo. Promove a qualidade de vida, o sentido de inclusão, a valorização da cultura local e o sentimento de pertencimento. Em relação aos aspectos étnicos, trata-se de fenômenos sociais que refletem as tendências positivas de identificação e inclusão de certos indivíduos num grupo étnico. A distintividade dessa identidade, para caracterizar um grupo étnico, deve se remeter a noções de origem, história, cultura e, até, raça comuns. 
TEBC implica não apenas a interpretação simplista e estereotipada de um grupo social étnico desfavorecido que recebe outsiders curiosos e ávidos pelo exotismo em seu convívio cotidiano, para o aumento de sua renda e melhoria social, mas antes de tudo, significa encontro e oportunidade de experiência compartilhada. Para Jovchelovithc (1998) é no encontro que saberes sociais se produzem e são renovados laços de diferença e solidariedade, que envolvem o sentido de comunidade e pertencimento. 
Esse turismo tem como premissas básicas:
a) Base Endógena da Iniciativa – desenvolvimento local de dentro para fora – o turismo surge  de uma demanda social a partir de uma proposta que emerge da comunidade afro descendente  organizada ,  propondo uma atuação que visa o desenvolvimento local. 
b) Participação e protagonismo social no planejamento, atuação e implementação de projetos turísticos 
c) Escala Limitada e impactos sociais e ambientais controlados.Primeiro plano passa a ser a sustentabilidade social e ambiental e não a exploração econômica.
d) Geração de benefícios diretos à população local – tem que assegurar dispositivos e mecanismos para que os recursos sejam reaplicados em projetos de melhoria de qualidade de vida a partir das demandas locais e para o coletivo. 
e) Formação cultural / Inter culturalidade - Não apenas qualifica o produto / dialoga com outras culturas
f) O encontro como condição primordial - Encontro entre individualidades – compartilhar e aprender mutuamente. Entre “o que recebe” e “o que é recebido” para a troca de valores reais e destes com o ambiente em que interagem. Experiência integral do turista. Pertencimento, afirmação das identidades.
5. A Fazenda Modelo – apresentação da proposta 
5.1 Definição e princípios
A Fazenda Modelo Quilombo D´Oiti tem como visão se tornar um centro de desenvolvimento afro comunitário baseado na aprendizagem auto-sustentável, considerando, prioritariamente os seguintes princípios:
Etno racial 
Trabalho de reapropriação da identidade afro-descendente, para elevar o valor e a beleza da cultura negra, e, sobretudo, para a contestação, a reparação e a afirmação da posição dos negros e negras na sociedade atual, em decorrência dos estragos históricos que lhe foram feitos.
Ecológico 
Princípio que acompanha a busca etno racial, pois o povo africano é ecologista e a sua forma de vida ancestral está toda relacionada aos elementos da natureza . A proposta da fazenda é alicerçada em princípios da permacultura e da agroecologia no esforço de estar ecologicamente correta, harmonizando todas as ações, onde a conservação e o saber da natureza tem que acompanhar os outros saberes. 
Sócio econômico
Proposta de  organização  e produção coletiva, de “inclusão” e reintegração social, que promova o desenvolvimento local e fortaleça as relações entre as pessoas, a partir de valores de organização coletiva herdados das sociedades indígenas, africanas e quilombolas. Tem na Economia solidária uma referência pois  além da vivência associativista, almeja a implementação do cooperativismo nos próximos meses.
Cultural 
Símbolos e significados de um modo de vida peculiar das comunidades negras descendentes no Brasil de africanos escravizados.
Espiritual 
A vivência do Candomblé enquanto  religião de matriz africana que além de ser fonte de sabedoria, fortalece as energia espirituais, a identidade ancestral garantindo a sustentabilidade espiritual de todas as ações.
5.2 Eixos
O entendimento da proposta da Fazenda Modelo Quilombo D’Oiti, perpassa a visualização dos seguintes eixos centrais:
1) Implementação de Vila Comunitária
Espaço de habitação com casas construídas no modelo de bio-construção e convivência, baseado na aprendizagem auto-sustentável. A primeira prioridade para ocupação dessa vila será para os membros da Casa do Boneco de Itacaré (CBI) e a segunda será para as pessoas mas necessitadas da comunidade negra local. O formato dessas famílias não necessariamente obedece aos padrões tradicionais – podem ser, por exemplo, um grupo de jovens.
A idéia é de se terem 5 famílias daqui a um ano. Haverá uma projeção técnica da quantidade de famílias que serão instaladas a longo prazo para controlar o impacto ambiental.
2) Educação
Haverá uma continuada formação e capacitação de membros da comunidade e visitantes, sendo previstos desde já dois espaços:
  • Escola formal, baseada na Educação Quilombola
Escola que está dentro do formato das leis, 10639-2003 e 11645-2008 que tratam da reparação afro  indígena na educação. O currículo também inclui programas de educação informal (dança, musica, percussão, agricultura, arte circense,  teatro, artesanato) A proposta é iniciar com as classes de ensino básico (de 1* a 4* série), ampliando aos poucos.
  • Centro de Formação  Profissionalizante
Atuará focado em  ministrar cursos,  realizar intercâmbios e estágios pra trocas de saberes entre estudantes, pesquisadores, universidades e grupos formais e informais. Os temas prioritários estarão interligados à vida e cultura local, como por exemplo culinária afro, floresta, pesca, artesanato, fitoterapia, dentre outros .
3) Serviços de Turismo Étnico de Base Comunitária
Estratégia de inclusão social da comunidade local a partir da venda de produtos e serviços turísticos (trilhas, passeios, artesanato, roupas em moda afro), apresentações culturais, gastronomia, hospedagem, festivais, receptivo, ambientação, recreação, etc. Nessa  estratégia, o ator local é promotor  de um turismo com identidade cultural.
4) Auto Sustentabilidade Econômica
A Fazenda Modelo, além de ser um pólo de formação e de prestação de serviços, também será de produção de produtos agro pecuários orgânicos; Fabricação de instrumentos musicais; produtos áudio visuais, Marcenaria – entalhe, trabalho com madeira ecologicamente correta, Casa de Farinha, Beneficiamento da cana, Ateliê de corte e costura, Manufatura de côco e cerâmica, dentre outros.
A perspectiva é uma projeção de geração de trabalho e renda, com modelo inovador de inclusão social com repercussões de âmbito nacional e internacional, que extrapola parceiros de TEBC para garantir a auto sustentabilidade econômica da comunidade.
6. Cenário atual
Infraestrura: Já foi concluído o galpão de artesanato, 2 banheiros e o tanque de ferro e cimento para captação de água da chuva; o restaurante comunitário  e o cais estão em fase de conclusão até outubro de 2009
Capacitações: 35 pessoas estão diretamente envolvidas em encontros de formação permanentes em Turismo Ètnico de Base Comunitária; já aconteceu na um curso de Permacultura e Bio Construção e de Horticultura orgânica e acontece permanentemente há 2 anos o curso de corte e costura e há 10 anos as capacitações em percussão e dança afro. Os próximos cursos previstos são de Gastronomia, Agenciamento e receptivo e Confecção de Instrumentos musicais.
Produtos e serviços: As equipes de atuação do Programa estão em fase de organização interna para gerar a produção e os serviços para iniciar inclusão no mercado  a partir de dezembro de 2009
7. Priorização das Demandas
A Fase atual que antecede a abertura formal da proposta para funcionamento com visitação de turistas, tem as seguintes prioridades na aplicação de  recursos financeiros de apoios institucionais:
  • Apoio de assistência técnica para planejamento da propriedade. Há necessidade de técnicos nas áreas: Biologia, Engenharia Florestal, Agroecologia, Bio engenharia, Criação de pequenos animais.
  • Apoio Institucional para cobrir despesas administrativas: Equipe técnica administrativa (1 gerente financeiro, 1 contador, 1 administrador de campo); Material de consumo administrativo e despesas básicas de água, luz, transporte e telefone. Apoio necessário por um prazo mínimo de 2 anos até que a proposta tenha sustentabilidade suficiente para financiar essas despesas.
  • Apoio inicial por 4 meses de capital de giro para adquirir matérias primas e alguns equipamentos que faltam para confecção de roupas, produção áudio visual, matrizes e mudas agropecuárias e instrumentos musicais e alimentos para o restaurante
  • Apoio para  implementar plano de comunicação regional e internacional da proposta
  • Apoio para continuar as obras de infraestrutura.

Templo Laboratório

Clínica da Alma

Escola Livre

Uma escola fundamentada em princípios espirituais do ser humano em sua mais alta expressão.Uma escola que acredita que somos todos seres de luz, livres e iguais em nossaa diversidade, com direito a escolher o caminho e o propósito individual de cada ser.Uma escola que respeita cada criança en seu desenvolvimento pessoal e criativo.
A escuela INKIRI é un espaço criado para que as crianças possam ser quem elas verdaderamente são; um espaço sagrado onde sua energia é a predominante, mantendo a pureza, leveza e o entusiasmo do ser e fazer nessa vida; um espaço protegido de energías de interferência, julgamentos, condicionamentos, expectativas o qualificações, onde a fonte de evolução vem de dentro do ser para o mundo exterior, respeitando assim o poder individual de decisão, criando autonomia e incentivando a libre escolha que vem da espontaneidade.
Na escola INKIRI procuramos manter a forma mais pura do ser, a cada presente en sua espontânea expressão.
A escola de Piracanga es um exemplo de uma nova experiência de aprendizagem liderada por princípios espirituais, baseada na libertade de escolha de cada criança, para seguir seu destino com total apoio e respeito.
Estamos cooperando,para que nossas crianças aprendam a crer em seus suenhosey que os vivam com coragem e integridade.
Nossos parâmetros de êxito serão a alegria, a realização pessoal, o amor que cada criança possa dar ao mundo e a paz interior que brilhe nos olhos de cada ser de nossa escola.
Compaixão e generosidade são valores prioritários para todos nós, elegir sempre o bem maior e mais alto será um de nossos objetivos.
Queremos ofrecer às crianças uma evolução consciente e criativa, uma posibilidade de viver neste planeta como la expressão divina do ser humano.
Como adultos temos que dar o exemplo, então será uma escola para todos nós, crianças e adultos, evoluindo de mãos dadas, com el coração aberto em busca de consciência divina.
Acreditamos que cada ser humano tem uma missão a viver e queremos apoiar essa misão em cada crianças.
freeschool
mini-P1010170
escola_livre_inkiri29

Experiência de Viver em Piracanga

A comunidade Inkiri está aberta a visitação e também para receber pessoas que desejam ter um experiência de viver em Piracanga.
A comunidade oferece espaço através de serviço comunitário em seus projetos (permacultura, cozinha consciente, agrofloresta, bioconstrução, artes, trabalho com as crianças, manutenção e outros serviços). Este serviço é voluntário e está isento de qualquer remuneração ou troca.
Piracanga dispôe de um Centro de Desenvolvimento Humano que oferece cursos e retiros de auto-conhecimento (Leitura de Aura, Reiki, interpretação de Sonhos, Alinhamento Corporal, Yoga, Deeksha), e terapias. O Centro é um pilar para nossa comunidade e oferece uma oportunidade para quem deseja investir no seu próprio crescimento pessoal.
Dispomos hoje de um espaço, re-criado com a finalidade de hospedar pessoas que queiram viver esta experiência, a Casa das Flores. A casa dispões de 6 quartos com 3 cozinhas em um amplo terreno na Ecovila Piracanga, onde vivemos, em outras casas.
Par viver esta experiência, o interessado deve se responsabilizar pela sua subsistência e cuidar do espaço onde irá viver.

Aluguel de quartos:

Dispomos de uma casa com 3 módulos de 2 quartos e uma cozinha. Total seis quartos e três cozinhas que são comuns a cada dois quartos.

Cada quarto hospeda no máximo 2 pessoas, ou casal com criança com menos de 12 anos.

Todos os quartos possuem banheiros privativos.

Para saber os valores do aluguel escreva para piracanga@piracanga.com 

- A casa é movida a energia solar (como tudo em Piracanga) e por isso temos uso limitado deste recurso.
- As cozinhas não dispõem de geladeira mas possuem todos os utensílios, inclusive fogão.
- As roupas de cama, banho e mosquiteiros devem ser trazidas pelas pessoas ou compradas no comercio aqui da região.
- Nessa nossa casa comunitária estamos adotando o uso de alguns banheiros secos a fim de preservarmos os nossos sistemas de ecosaneamento e para produzirmos mais composto orgânico.
- Não é permitido fumar, usar drogas e beber alcóol durante o período de experiência em Piracanga.

 
Alimentação:
Dispomos também de um restaurante vegetariano com pacotes mensais especiais e refeições avulsas:
- Pacote de almoço diário – R$ 350,00 reais/mês/pessoa
- Para crianças de 0 a 5 anos: grátis / de 5 a 12 anos: 50% do valor das refeições e pacote / 12 anos em diante: mesmo valor do adulto.
Refeições avulsas: R$ 17,00 – almoço ou jantar, R$ 12,00 café da manhã.
 Obs. As refeições não podem ser transferidas para outras pessoas, exceto para o cônjuge.

Transporte:
Piracanga oferece o serviço pago de transporte nos trajetos Itacaré-Piracanga e Piracanga – Ilhéus. Para saber os valores escreva para piracanga@piracanga.com
 
Atividades:
A pessoa pode participar em atividades que são abertas ao público em geral e em atividades específicas da comunidade, como: Encontros do Espírito (Leiruras de Aura, Interpretação de Sonhos, Estudo de textos, Reiki, etc) multirões, serviço comunitário, algumas reuniões, rituais, noite de fogueira, comemorações e outras.

Escola:
Dispomos de uma escola para nossas crianças com o método livre de ensino, que possui o custo de uma mensalidade de R$ 300,00. Veja mais informações sobre nossa escola no site www.piracanga.com
Outras Informações:
- Produtos de higiene pessoal e limpeza são produzidos aqui em Piracanga, não traga produtos industrialiazados, pois possuem muitos químicos que causam mal ao nosso ambiente natural e à nossa saúde.
- Dispomos de internet Wireless com valor mensal de 50,00
- No caso de cursos e outras atividades pagas, a responsabilidade do investimento é da pessoa. Descontos em cursos não estão disponíveis para pessoas da experiência.
- A utilização dos espaços comuns – Sauna, Oca, salas de terapia, etc – é permitida sempre que estiverem disponíveis e devem ser solicitadas com antecedência na recepção.
- Terapeutas holísitcos que queiram praticar em Piracanga passam por uma entrevista com o grupo responsável pelas terapias do Centro Holístico.
- Crianças e Famílias são muito bem vindos.

Para maiores informações escreva para piracanga@piracanga.com

Voluntariado

Escola de Serviço

A Escola de Serviço é a grande porta que se abre para unir a espiritualidade com 
o mundo material e prático. Para a evolução do ser humano, esta integração 
é necessária.
É preciso manifestar na matéria todo o nosso potencial. Ao
fazermos isso, temos a possibilidade de ver um reflexo de tudo aquilo que está 
acontecendo dentro de nós. Podemos escolher e, quando aprendemos a escolher, 
estamos prontos a dar um grande passo na nossa jornada espiritual
Tudo aquilo que criamos e fazemos em Piracanga tem um propósito maior. 
Sabemos da responsabilidade que cada um tem com tudo ao seu redor e a nossa 
missão é nos dedicarmos à criação de um novo mundo. A Escola de Serviço é uma 
oportunidade de fazer parte desta mudança interiormente e, também, ao colocar 
tudo em prática servindo a este propósito maior. Em cada ação no cotidiano 
podemos aprender diferentes coisas. O convite é compartilhar estas descobertas 
com um grupo de pessoas que tem o mesmo sonho: “Que todos os seres sejam 
felizes e que todos os seres vivam em paz”

Participar desta experiência abre possibilidades à expansão de nossa 
consciência, à materialização do plano divino neste planeta, ao encontro 
profundo com nós próprios e com o Todo. Ao estar junto conosco e servir a este 
sonho, você vai poder nos ajudar a sustentar e a expandir tudo aquilo que está 
sendo feito.

Essa experiência ocorre com apoio da Comunidade Inkiri(comunidade de 
Piracanga) e acontece através do Centro Holístico e diversos projetos (Escola de 
artes, Marcenaria, Escola da Natureza, Casa de alimentação original – cozinha, 
etc). A Escola de Serviço é direcionada pelos guias espirituais de Piracanga, pelos 
facilitadores de cada projeto e pelos coordenadores da escola, que dão apoio e 
direcionamento aos participantes.

Os guias direcionam o processo interior de cada participante. Os facilitadores 
ou professores apoiam o autoconhecimento através do serviço e da criação na 
matéria e os coordenadores cuidam da organização prática da escola.
Damos as boas vindas a todos aqueles que sentirem o chamado de fazer parte 
deste sonho e dar um grande salto de sair da individualidade para a totalidade!
O serviço é a chave que nos abre a porta a um grande atalho na nossa evolução, 
que é o de quebrar com a nossa individualidade. Quem já se sentiu feliz quando 
viu alguém necessitado, seja um cego que precisava atravessar a rua, ou alguém 
que precisava de uma mão, o que seja, e a gente deu esta mão sem esperar nada 
em troca, simplesmente porque o Deus dentro da gente se despertou e a gente 
deu esta mão. A maior recompensa que a gente pode ter é ver o outro feliz 
porque nesse momento a gente está reconhecendo o Deus de dentro da gente, 
o Deus que está na outra pessoa. Quando conseguimos fazer isso é como abrir 
uma grande janela para reconhecer para onde devemos ir e como devemos viver. 

Talvez sejam só por alguns minutos ou alguns momentos que conseguimos abrir 
esta porta, mas cada vez que a enxergamos e vemos para onde devemos ir, fica 
mais fácil escolher viver a cada momento neste lugar.

Ao servir ao próximo, servimos a nós mesmos porque estamos servindo a Deus. 
Mais informações sobre o programa:

A escola tem um programa mínimo de 1 mês de duração, mas consideramos 
ideal o período de 3 meses para que cada participante possa conhecer Piracanga, 
a missão do caminho da iluminação e se alinhar a este espaço, além de 
experimentar e integrar suas descobertas interiores.

Meditação das Rosas – todos os participantes aprendem e podem praticar  
diariamente esta ferramenta de limpeza energética e autoconhecimento.

Leitura de Aura – Ao chegarem em Piracanga, todos os participantes receberão 

uma Leitura de Aura para se tornarem mais conscientes do propósito de estarem 

na Escola de Serviço. 

Serviço – Através dos projetos, cada participante tem a oportunidade de servir, 

durante 6 horas por dia e 6 vezes na semana à criação do Novo Mundo.

Partilhas e guianças semanais – Todas as semanas temos encontros onde os 

participantes partilham suas descobertas e experiências e recebem apoio 

espiritual e direcionamento prático. Para famílias também podemos dar um 

acompanhamento diferenciado.

Palestras do Caminho da Iluminação – As palestras do Caminho da Iluminação 

estão abertas a todos os participantes. Elas abordam diferentes temas sobre a 

caminhada do ser humano em direção à luz, numa visão espiritual. E são uma 

oportunidade a mais para este processo de descoberta interior.

Palestras temáticas sobre organização, dinheiro, marketing, gestão sustentável, e 

outras, sempre com ponto de vista nas leis espirituais.

Almoço comunitário diário – Neste momento todos os alunos fazem juntos as 

refeições, que são preparados e servidos na cozinha da casa comunitária. As 

demais refeições são de responsabilidade de cada aluno, que podem fazer em 

casa ou fazer no restaurante do Centro Holístico.

Atividades abertas – os participantes também podem participar de todas as 

atividades abertas (festas, vivencias, celebrações, mutirões).

O Centro de Desenvolvimento Humano é um pilar para nossa comunidade e 

oferece uma oportunidade para quem deseja investir no seu próprio crescimento 

pessoal. Além dos espaços de trabalho, ele oferece cursos e retiros de 

autoconhecimento (Meditação das Rosas, Leitura de Aura, Reiki, interpretação 

de Sonhos, terapias, Processo de 14 dias etc).

Acomodações

Para participar da Escola de serviço dispomos hoje de 3 tipos de acomodação 

diferentes:

Casas comunais, com dormitório e cozinha comunal; casa com quartos duplos 
e cozinhas compartilhadas; casas para famílias, com quartos e cozinha. Cada 
participante deve se responsabilizar pela sua subsistência e cuidar do espaço 

onde irá viver.

SAIBA MAIS:

Valor da escola: 200,00 reais por mês

Hospedagem:

- Casas comunais: livre 

- Quartos duplos: 400,00 por pessoa

- Quartos individuais: 700,00 por pessoa

- Casa para famílias: valor a combinar

- As casas são abastecidas com energia solar (como tudo em Piracanga) e por isso 

temos uso limitado deste recurso. 

- As cozinhas não dispõem de geladeira mas possuem todos os utensílios, 

inclusive fogão.

- As roupas de cama, banho e mosquiteiros devem ser trazidas pelos estudantes.

- Em algumas casas dotamos o uso de banheiros secos a fim de preservarmos os 

nossos sistemas de ecosaneamento e para produzirmos mais composto orgânico.

- não é permitido hospedar pessoas nos quartos, inclusive quando os inquilinos 

não estejam usando.

Serviços do Centro Holístico:

Restaurante

As refeições podem ser feitas em nosso restaurante. Servimos refeições veganas.

Refeições avulsas: R$ 19,00 – almoço ou jantar, R$ 14,00 café da manhã.

- Para crianças de 0 a 5 anos: grátis / de 5 a 12 anos: 50% do valor das refeições 

e pacote / 12 anos em diante: mesmo valor do adulto.

 Transporte:

O Centro Holístico oferece o serviço pago de transporte nos trajetos entre 

Piracanga-Itacaré e Piracanga-Ilhéus.

Escola Livre Inkiri:

Dispomos de uma escola para nossas crianças com o método livre de ensino, que 

possui o custo de uma mensalidade de R$400,00. Veja mais informações sobre 

nossa escola no site www.piracanga.com

Outras Informações:

- Produtos de higiene pessoal e limpeza são produzidos aqui em Piracanga, não 

traga produtos industrialiazados, pois possuem muitos químicos que causam mal 

ao nosso ambiente natural e à nossa saúde.

- Dispomos de internet Wireless com valor mensal de 50,00

- No caso de cursos e outras atividades pagas, a responsabilidade do 

investimento é da pessoa. 

- A utilização dos espaços comuns – Sauna, Oca, salas de terapia, etc – é permitida 

sempre que estiverem disponíveis e devem ser solicitadas com antecedência na 

recepção do Centro Holístico

- Terapeutas holísitcos que queiram praticar em Piracanga passam por uma 

entrevista com o grupo responsável pelas terapias do Centro Holístico.

- Não é permitido fumar, usar drogas e beber alcóol em Piracanga.

- Crianças e Famílias são muito bem vindos.

Por favor se você quer fazer parte preencha agora a Ficha de Inscriçao clique 

aqui.

Maiores Informações nos envie o email para : 


voluntariado02
voluntariado03
voluntariado08
voluntariado04
voluntariado09

Comunidade das Rosas

A Comunidade das Rosas é Comunidade Internacional de pessoas que escolheram criar um Novo Mundo, Sem fronteiras e com Consciência.
O Sonho da Comunidade das Rosas:
Nasceu na madrugada de 1 de Setembro de 2012, vinda do mundo dos Sonhos...nosso sonho é simples, viver com união e paz, escolher a cada dia ser livre e ser guiado pelo nosso espirito, vivemos em muitas partes do mundo, somos filhos e filhas da verdade e do amor, e escolhemos servir a humanidade para que todos os seres sejam felizes.
Nossas vidas são dedicadas a criar um Novo Mundo, onde muitos de nos vivemos em comunidades de luz, alguns vivem em cidades, outros no campo ou nas montanhas sozinhos, onde os centros de luz são nossas escolas e os anjos nossos guias e guardiões.
Todos os que dedicam as suas vidas a criar o paraíso na terra são bem vindos a comunidade das rosas!
Nosso maior sonho e que toda a humanidade se ilumine e viva com luz, e que a luz seja nossa forma natural de viver!

Sonho do Oráculo dos sonhos Cláudia da Comunidade de Nova Castalia da Argentina
Queridos irmaos: A comunidade das rosas é o órgão do novo mundo. Os anjos que a cuidam durante todo sonho me mostraram este processo em forma similar ao nascimento do ser humano dentro do ventre materno e a formação do corpo físico.
Seguindo este paralelismo, a comunidade das rosas é o coração, o primeiro órgão que se forma, a prova e o inicio de uma nova vida, neste caso, a prova de uma nova forma de viver na terra.
A comunidade das rosas a sua vez representa(seguindo a comparação do corpo humano) um sistema onde há dentro de si diferentes células que estão representadas pelas comunidades que se integram. Amem me disseram que Piracanga representa o ar e o norte, Nova Castalia a Terra e o Oeste, Buda a Água e o oeste, e CasaKinta o fogo e o Sul.
Estas correspondências teem haver com a energia de cada comunidade e a interdependência que existe entre elas. São parte de um sistema que funciona em harmonia e se retroalimenta mutuamente, o trabalho no encontro e que cada comunidade sintonize com o próprio espirito da comunidade para que possa vibrar essa energia. A mais que o sonho da comunidade das rosas, esta o espirito de cada comunidade que os membros teem que identificar para desenvolver o seu propósito.
Piracanga marcou o caminho e foi pioneiro neste processo, em todos os sistemas se necessita de uma primeira célula com vida para que o resto comece a despertar.
A identificação de cada comunidade em seu próprio espirito fará com que se enraíze profundamente o espirito e que possa atrair as pessoas afins a essa vibração.
Há lugar para todas as pessoas em qualquer comunidade e as comunidades que estão dentro da comunidade das rosas, su nutrem mutuamente para que este coração que se esta formando siga batendo com mais força.
Ser parte da comunidade das rosas implica trabalhar em harmonia e estar interconectados para que a luz se expanda e as novas comunidades se formaram, criando assim os novos órgãos do novo mundo.

Acomodações

Através do Centro com todo amor damos o melhor do que podemos oferecer para ajudar a humanidade a viver com plenitude e felicidade, realizando seus sonhos. 
O espaço que oferecemos para cursos e hospedagem é um espaço protegido energéticamente e um verdadeiro portal de iluminação. Toda nossa intenção de serviço e prosperidade é canalizada para o Centro para que tudo que recebamos ou que ofereçamos esteja conectado com toda a humanidade através dele.
Nossos quartos são confortáveis, possuem vista para o mar e são decorados pelas artistas da nossa comunidade. Cada chalet tem um tema que resgata um pedaço da nossa natureza. 
Aqui você pode fazer uma caminhada na mata ou descansar nas nossas redes. Pode meditar em silêncio nas nossas salas de meditação ou bailar em êxtase nas nossas danças circulares. Toda a diversidade é bem vinda em Piracanga. Tudo que aprendemos, queremos poder passar adiante e isso só é possível com a sua presença aqui!
Cabanas de Praia
3 Cabanas simples, porém muito bonitas, muito "Zen". Bem em frente a praia. As cabanas não possuem banheiro privativo. Há um chuveiro do lado de fora com água quente para as 3 cabanas , e cada cabana tem 1 chuveiro com água fria. Há um banheiro seco ecológico para as 3 cabanas (para resíduos líquidos). Para resíduos sólidos é preciso usar o banheiro do restaurante (a 20m de distância).
Chalé da Terra
Este chalé tem o privilegio de estar rodeado por arvores e junto ao templo de Ayni, a maior oca de piracanga; está mais distante do centro que ou outros chalés tendo mais privacidade; as pinturas que decoram cada quarto acompanham a essência destes animais e os seus universos.
Chalé do Sentir
A Chalet with 2 rooms “Baleia” and ”Tartaruga”, both rooms have private bathroom, this ecological chalet has been constructed with adobe. The rooms have large balconies. Beautiful sea view and 50 meters from the beach.
Chalé do Ser
Chalé situado em frente ao mar desde onde você recebe a brisa nos momentos em que aproveita da varanda, rodeada de coqueiros. Pode desfrutar de descansar na rede tanto como de um lunch na mesa redonda ou de uma conversa relaxada no sofá exterior.
O quarto conta com o banheiro privado completo, da intimidade necessaria para o seu repouso contando com uma cama de casal na parte de baixo e a opcao de adicionar uma cama de solteiro e no mezanino tambem se pode colocar uma cama de solteiro. Todas elas contam com mosquiteiro.

Casa de Alimentação Original

O nome da nossa cozinha é Casa de Alimentação Original. Original, por dois motivos: por um lado, nossa intenção é preparar os alimentos com o menor grau de modificação possível, utilizando os ingredientes mais naturais, preparando os alimentos da maneira mais simples e saborosa, e respeitando o que a natureza nos brinda. Por outro lado queremos também manter nós mesmos em nosso estado original como seres que vivem no presente e no amor e assim tornarmo-nos uma escola em que cada ser que chegue a colaborar encontre a possibilidade de manifestar e realizar-se.
Para nós é uma benção cada dia ter a possibilidade de criar o alimento com o que muitas pessoas vão eleger nutrir-se. Todos nós que colaboramos nesta preparação, fazemos um profundo trabalho espiritual, onde podemos realmente praticar o serviço incondicional.
Somos conscientes de que a comida é uma medicina, por essa razão nossa intenção é que os pratos cheguem com amor e humildade como resultado da expressão de toda esta energia de alta vibração, purificada e intencionada que a rodeia.
A comida é somente uma das formas de nutrição que temos e em Piracanga elegemos cuidar de todos os detalhes que a concernem e trabalhar com nossa consciência para que seja a mais completa e divina.

O ato de transformar a qualidade das escolhas alimentares é um poderoso auxílio para a transformação de si próprio. E quem transforma a si, transforma o mundo.
Aquilo que nos alimenta afeta não apenas a saúde do corpo físico, mas também a estabilidade das emoções, a clareza mental e a harmonia espiritual.
Através de escolhas mais conscientes colaboramos também para a saúde do Planeta. O alimento é uma das mais intimas formas de comunhão do homem com Natureza da Terra, e escolher alimentar-se daquilo que ofertado pela Terra ao invés de algo que sai de dentro de uma fabrica aproxima o ser humano da Fonte de Equilíbrio e Sabedoria que e a sua própria Natureza.
Nossas criações culinárias podem ser compreendidas como instrumentos que auxiliam o trabalho espiritual e o processo de evolução pessoal.
Em nossa Cozinha buscamos os alimentos o mais próximos da sua Origem Natural, processando minimamente os ingredientes, evitando alimentos refinados, embalados, açucarados, congelados, derivados e industrializados. Nossos principais ingredientes são Amor e Criatividade!
alimentaao_original03
alimentacao_original01
alimentacao_original05
Ecologia e Cuidados Ambientais
Compromisso Ambiental Amar e respeitar o nosso entorno, aprender sobre a Natureza, sua fauna e flora, preservando e estimulando a sua diversidade e abundância. Minimizar o uso de recursos e consumo, protegendo os animais; cuidar dos próprios resíduos, cuidando e protegendo a nossa terra como mãe criadora e facilitadora e tomando consciência da importância do sagrado recurso da água, usando produtos e processos que estão em essa línea de desenvolvimento sustentável e ecológico. Um compromisso de fazer de este lugar um oásis no Planeta com consciência e respeito. Sabendo que somos apenas habitantes de passagem por este mundo que devemos preservar, manter e melhorar para as futuras gerações que aqui viverem.
Energias Renováveis
Energia solar é aquela proveniente do Sol (energia térmica e luminosa). Esta energia é captada por painéis solares, formados por células fotovoltáicas, e transformada em energia elétrica ou mecânica. A energia solar também é utilizada, principalmente em residências, para o aquecimento da água.
A energia solar é considerada uma fonte de energia limpa e renovável, pois não polui o meio ambiente e não acaba.
Gestação do Lixo
Separação do lixo
Regras a seguir:
  • Escorra e enxague as embalagens usadas para evitar maus-cheiros;
  • Sempre que possível, espalme as embalagens usadas para reduzir o espaço que ocupam e facilitar o transporte;
  • Retire as rolhas e tampas pois são, normalmente, de material diferente da embalagem.
Reduzir a quantidade de lixo que cada um de nós produz.Reutilizar, escolhendo produtos e embalagens que possam ser utilizadas várias vezes.Reciclar alguns componentes do lixo, de preferência se o separarmos na origem.Plástico
Depositar:Garrafas, garrafões e frascos de:- água- sumos e refrigerantes- vinagre- detergentes e produtos de higiene- óleos alimentaresSacos de plásticoEsferovitePacotes de leite e bebidas (ECAL)*Iogurtes*embalagens de cartão para alimentos líquidosNão depositar:Embalagens de produtos tóxicos ou perigosos, por ex.: combustíveis e óleo de motor.MetalDepositar: Não Depositar:- latas de bebidas                              Electrodomésticos- latas de conserva                             Pilhas e baterias- tabuleiros de alumínio                      Objectos que não sejam embalagens, por ex:- aerossóis vazios                              tachos e panelas, talheres, ferramentas, etc.- metalizadosPapel e Cartão
Depositar:- embalagens de cartão, por ex.: caixas de cereais; bolachas, etc- sacos de papel- papel de embrulho- jornais e revistas- papel de escritaNão depositar:- embalagens de cartão com gordura, por ex.: pacotes de batatas fritas, caixas de pizza- sacos de cimento- embalagens de produtos químicos- papel de alumínio- papel autocolante- papel de cozinha, guardanapos e lenços de papel sujos- toalhetes e fraldasVidro
Depositar: ........................Não depositar:- Garrafas                       - Loiças e cerâmicas (pratos, copos, chávenas, jarras, etc.) - Garrafões                     - Materiais de construção civil - Frascos                       - Janelas, vidraças, espelhos, etc. - Boiões                         - Lâmpadas
Água
A água é essencial para a vida dos seres vivos, esse bem é um fator determinante da qualidade de vida e de desenvolvimento de uma comunidade. A escassez da água faz os povos desenvolverem técnicas de captação e armazenamento de água, para que possam usá-las na época de estiagem.Os sistemas de aproveitamento de água de chuva foi uma fonte de água utilizada durante muitos séculos por povos dos diferentes continentes, entre esses estavam, os Romanos, Hebreus, Astecas, Máias e os Incas, mas devido a forma de colonização dessas regiões esse método de captação de água foi sendo esquecido com o passar dos anos. No nordeste brasileiro a falta de água nos açudes, lagoas e nos rios, que são temporários naquela região, e a salinidade das águas subterrâneas são fatores que levam parte da população nordestina a utilizar a água da chuva para suprir as necessidades de uso doméstico e das atividades na agricultura.
Saneamento Ecológico
Banheiro Seco
O sentido espiritual do banheiro seco
No despertar da nossa consciência ganhamos clareza sobre nossa missão
enquanto ser espiritual materializado, entendemos que essa experiência
humana individualizada é passageira e até efêmera dentro da infinitude
da existência.
Se cada pessoa tem uma missão própria dentro do grande plano divino, e
isso vai definir as experiências pessoais de cada um, os ciclos vitais
são iguais para todos nós: todos nascemos, crescemos, muitos de nós
procriamo-nos, e um belo dia morremos, e durante a vida agimos como um
canal por onde podem baixar energias de luz pra matéria. Uma forma de
imprimir nossa essência na matéria é pela alimentação, quando comemos
inserimos uma qualidade específica de energia em nossos corpos, de
acordo com a vibração do alimento e da nossa intenção ao ingerir, essa
matéria flui pelo nosso corpo e em algum momento se vai, levando
consigo um pouco da nossa energia sutil. Nesse momento temos a grande
oportunidade retribuir as dádivas que a mãe terra nos ofertou na forma
de frutos, folhas ou raízes.
As cidades modernas possuem grandes concentrações desse material – os
esgotos – que ali as fezes deixam de ser uma oferenda divina para
tornarem-se um veneno terrível, e que na melhor das hipóteses será
tratado por químicos e enviado   aos rios que finalmente chegam ao
mar, seguindo um circuito altamente destrutivo, e insustentável, já
que para produção de alimentos muita energia foi extraída da terra e
no final esses recursos não voltam para lá. É fácil de ver que não
funciona, a matemática não está equilibrada, e assim para continuar a
produzir alimentos precisamos encher o solo de mais químicos que ainda
contaminam o nosso alimento que devia ser divino!
Quando nossos resíduos voltam ao solo como verdadeiro recurso, de uma
forma harmoniosa e equilibrada é quando verdadeiramente encontramos
nosso papel no ciclo natural, quando nos igualamos aos outros animais.
E o banheiro seco é uma forma segura de realizarmos essa função no
ambiente em que vivemos, pois que com cuidados simples podemos
garantir que esse esterco esteja livre de vermes e patógenos e que
esteja pronto para ser utilizado em nossos plantios. Assim, em lugar
de poluição devolvemos a benção de um composto muito fértil ao nosso
solo.
Em Piracanga temos alguns modelos de banheiro seco: alguns de uso
doméstico e outros públicos – que recebem muito material, e funcionam
super bem.  Em todos os casos as fezes são armazenadas em distintos
modelos de câmara onde são aquecidas (morte dos vermes) e onde
acontece a compostagem desse material, para finalmente chegar na terra
como uma graça divina.
Ao usar os banheiros secos de Piracanga você está contribuindo para o
grande sonho de criar uma floresta comestível aqui e evitará também a
contaminação das águas sagradas desse lugar.
Experimente viver com consciência em cada ação e escolha da sua vida.
Experimente usar o banheiro seco.
Compostagem
A compostagem é uma técnica milenar, praticada pelos chineses há mais de cinco mil anos. Nada muito diferente do que natureza faz há bilhões de anos desde que surgiram os primeiros microorganismos decompositores. Seguindo o exemplo da floresta, onde observamos que cada resíduo, seja ele de origem animal ou vegetal, é reaproveitado pelo ecossistema como fonte de nutrientes para as plantas que, em última análise, são o sustentáculo da vida terrestre. Pois bem, quando procedemos com a compostagem estamos seguindo as regras da natureza e destinando corretamente nossos resíduos.
Tradicionalmente a compostagem é vista como uma prática usual em propriedades rurais e centrais de reciclagem de resíduos. No primeiro caso é uma estratégia do agricultor para transformar os resíduos agrícolas em adubos essenciais para a prática da agricultura orgânica. No segundo é uma necessidade administrativa, que tem a intenção de diminuir o volume do material a ser gerenciado além de estabilizar um material poluente.

Arrendamento

Traga seu retiro para o nosso Centro de Realização do Ser!
Centro é o nosso portal de luz pois é através dele que podemos atuar em verdadeira união com a humanidade. Cada grupo que chega aqui, nacional ou internacional, de yoga, de dança, de meditação, de canto, é um grupo que passa a pertencer à nossa família. Quanto maior a nossa família, maior é a possibilidade de todos encontrarem o caminho da verdade de seus espíritos. É só quando um grupo chega em Piracanga que trabalhamos na verdade da união, por isso para nós é muito importante ter a sua presença e a de seu grupo aqui. 
É através do Centro que com todo amor damos o melhor do que podemos oferecer para ajudar a humanidade a viver com plenitude e felicidade, realizando seus sonhos.
O espaço que oferecemos para cursos e hospedagem é um espaço protegido energéticamente e temos toda a intenção de estar à serviço dos que nos visitam.
O Centro possui 19 quartos + 1 dormitório + 3 cabanas do rio. Conseguimos hospedar mais de 70 pessoas e temos salas de encontro que cabem mais de 350 pessoas. São 3 Ocas, em meio à natureza e/ou com vista para o mar. A Oca Moksha tem 90 m2, a Oca Piracanga tem 150 m2 e a Oca das Rosas 400m2. Temos um restaurante vegetariano, uma biblioteca, sauna xamanica, ponto de encontro do Açaí e toda a natureza em abundância com nossos projetos de permacultura e agrofloresta.
Nossos quartos são confortáveis, possuem vista para o mar e são decorados pelas artistas da nossa comunidade. Cada chalet tem um tema que resgata um pedaço da nossa natureza. 
Quando recebemos um grupo ou evento, nossa comunidade se coloca à total disposição para ajudar em todos os níveis necessários. Seja na logística ou na cura de cada um. Há atividades que são oferecidas sem nenhum custo adicional quando você traz seu grupo para cá. Atividades como Interpretação de Sonhos, Leitura de Aura em grupo, noite do cinema, Angelical Trance Dance, noite da fogueira e muito muito mais. Temos também terapias holísticas individuais como a Leitura de Alma, Caminho com os Anjos, Leitura de Aura, Massagem Rebalancing, Cromoterapia, Reiki, Reflexologia, Constelação Familiar, Cura com Cristais, Limpeza energética, etc.
Aqui, seu grupo pode passear de caiaque no rio ou surfar na praia. Pode fazer uma caminhada na mata ou descansar nas nossas redes. Pode meditar em silêncio nas nossas salas de meditação ou bailar em êxtase nas nossas danças circulares. Toda a diversidade é bem vinda em Piracanga. Tudo que aprendemos, queremos poder passar adiante e isso só é possível com a sua presença aqui!

Processos Terapêuticos

Reiki

Reiki é uma terapia natural e simultaneamente, um sistema de desenvolvimento humano, de incomparavel simplicidade e eficacia.
O Reiki e uma tecnica de cura energetica.
A cura espiritual proporciona o relembrar da consciencia universal enquanto a cura energetica remove os sintomas da mente que causam desordens a nivel fisico.
Pensamos que neste tempo de mudanca de paradigmas cientificos assim como de busca e transformacao interior do ser humano, que se verifica um pouco por todo o Planeta, que o Rei ki nao deve ser mantido em segredo ou em exclusividade por algumas pessoas, mas sim acessivel transparente e aberto a Humanidade
O Reiki nao se aprende como outras tecnicas de transmissao de energia. A habilidade de transmitir a energia vital e transferida de mestre para o aluno por um processo de Iniciacao. A Iniciacao, que harmoniza os chakras (centros de energia corporais) da coroa, coracao e maos, estabelecendo uma ligacao permanente com a fonte de energia universal, e um poderoso processo espiritual que se adapta, perfeitamente, as necessidades de cada estudante, sendo supervisionada pelos guias do REIKI e outros seres espirituais que prestam a sua colaboracao no processo.
Os antigos sabios acreditavam que a energia envolve e penetra tudo o que vive, estando atualmente, cada vez mais pessoas, incluindo cientistas, convencidas do mesmo. O corpo utiliza a energia vital para se reconstruir em caso de ferimentos ou doencas, havendo enfraquecimento e processamento a um ritmo inapropriado das funcoes vitais, com o consequente aparecimento de desordens fisicas e mentais, quando ha reducao ou bloqueio dessa energia vital.
Sendo a energia vital de importancia capital, a sua carencia podera estar na origem de grande parte dos conflitos, grandes e pequenos, com os quais somos confrontados no nosso dia a dia. A quantidade de energia vital existente no universo e praticamente ilimitada, logo, se aprendermos a capta-la a partir dessa fonte inesgotavel, podemos preencher  todas as nossas carencias, que sejam fisicas, mentais, espirituais ou materiais.
O REIKI e um dos metodos para captacao da energia vital. Nao sendo o unico, e, no entanto, um dos mais faceis de "aprender" e praticar. Qualquer pessoa pode receber a energia vital atraves do metodo REIKI e dai retirar beneficios substanciais, bem como "aprender" a canalizar a energia vital, para proveito proprio e para o de terceiros.
No REIKI Essencial, ao contrario dos outros metodos referidos, os precos praticados procuram tornar o REIKI acessivel a todos, pois trata-se de uma imensa dadiva de Amor Incondicional que deve estar aberto a quem dele queira usufruir, e os Simbolos de REIKI, embora sagrados, nao sao ocultados. Existem 3 niveis de terapeutas/praticantes, correspondendo o primeiro ao nivel inicial e o ultimo ao nivel de Mestre em que o Iniciado fica apto a transmitir os ensinamentos e a proceder a iniciacoes.
Cromoterapia
A Terapia das Cores utiliza as propriedades mágicas de todo o espectro de luz colorida a fim de tratar diversos desequilíbrios dos nossos corpos físico, emocional e mental;
como: depressão, ansiedade, insônia, dependências, deficiências imunológicas, problemas articulares, etc.  
Este sistema fundado por Pierre Van Obberghen, baseado sobre princípios simples de biologia e fisiologia, está ligado às leis da Luz, da ótica e dos fenômenos eletromagnéticos.
O primeiro passo da terapia consiste em fazer o Teste de Cores® que funciona como uma verdadeira carta de identidade cromática que permite explorar nosso ser profundo, visualizar melhor nossa dinâmica comportamental e afetiva, assim como estabelecer um plano terapêutico completo. A partir deste diagnostico, o 2do passo é o tratamento onde luzes coloridas são aplicadas no corpo do paciente por meio do equipamento Bio-Color®. As cores podem ser aplicadas:
· globalmente sobre todo o corpo equilibrando assim nossa Aura;
· localmente sobre os órgãos ou Chakras afetados;
· especificamente pelos canais reflexo dos circuitos energéticos ou meridianos da Acupunctura e    Auriculopunctura.
Massagens Diversas
Constelação Familiar
As Constelações Familiares, permitem revelar simplesmente a maneira pela qual estamos inconscientemente ligados aos nossos ancestrais e propõem nos libertar sem nos separar, desatando os nós, sem romper os laços.
Esta abordagem sistêmica, que trabalha sobre a genealogia, permite que nós vivenciemos nosso próprio destino, livres para nos realizar plenamente.
 O pertencimento á um grupo (em primeiro lugar a família) constitui um motor de sobrevivência inconsciente de nossos comportamentos. Por lealdade nós modelamos automaticamente ás circunstâncias vividas por alguns parentes, incorporando em nossas vidas karmas de antepassados, como se nós trilhássemos o seu caminho, e reeditando assim destinos penosos e nos limitando em nosso crescimento pessoal.
Que a situação envolva questões de casal, rupturas amorosas, relacionamentos pais/filhos, dificuldades financeiras, fracassos profissionais ou pessoais, a técnica da Constelação Familiar propicia um alivio das dores paralisantes causadas por eventos traumáticos que influenciam e inibam a plena expressão de nossa verdade.
A encenação de uma parte de nossa árvore genealógica, com a ajuda dos participantes, traz á luz as fidelidades e dívidas inconscientes causadas pelas dinâmicas escondidas e transmitidas pela hereditariedade familiar. A Constelação Sistêmica é um método eficaz e poderoso que permite clarear nossa herança, resolver conflitos, curar laços afetivos em nosso sistema familiar e remover bloqueios pessoais.
Experiênciar a Constelação Familiar é abrir uma porta rumo sua libertação!
O atendimento em Constelação pode ser em grupo ou individual.
Leitura da Alma
A Leitura da Alma é uma conexão de um ser com a alma do outro. Quando um ser é capaz de conectar com a Fonte Divina, ou seja, a alma de outro ser, consegue revelar as verdades mais puras do ser. A Leitura da Alma traz para a consciência o sentir da conexão mais pura e verdadeira consigo mesmo. Quando um ser reconhece este sentir e vive esta conexão pura desde seu interior por um tempo, nem que seja por alguns minutos, esta informação, fica gravada em todas as células do ser. Assim poderá depois, por meio da manifestação e criação na prática, criar a consciência de sua verdade e despertar esta memória de informação divina que ficou gravada em todo o seu corpo, pois este ser já reconhece sua totalidade, então poderá depois com este novo sentir, trabalhar dentro e fora de si próprio para mudar a realidade não desejada. A Leitura de Alma é o encontro de dois seres conectado diretamente com a verdade interior vinda da Fonte Divina. Quando um ser conecta com a verdade de forma mais profunda, consegue então reconhecer os programas, costumes e formas de pensamentos que adquiriu e practica como próprios, e que verdadeiramente não deseja. Assim este ser por meio do reconhecimento destas limitações que não permitem que consiga uma expressão verdadeira de si mesmo, obterá a possibilidade de trabalhar seu interior para modificar e libertar-se dessas limitações. A Leitura da Alma é o reconhecimento de si próprio, é o encontro de um ser com seu próprio ser.
Arte-Terapia
      Arte-terapia (vivencias de cura a través da expressão artística).
Outras Terapias
Limpeza Energética
Reflexologia

Gemoterapia

Consultoria Espiritual

Dietas de Desintoxicação

Alimentação original com dietas de desintoxicação e purificação

Integração com  a Natureza

Leitura de Aura à Distância

Energia não tem tempo nem espaço por isso a leitura de aura pode ser feita à distância. Você não precisa se preparar ou se posicionar de forma específica durante a leitura. Nenhuma preparação prévia ou no momento da leitura é necessária.
A leitura será gravada pelo terapeuta e posteriormente enviada por email para você. 

Energia não tem tempo nem espaço por isso a leitura de aura pode ser feita à distância. Você não precisa se preparar ou se posicionar de forma específica durante a leitura. Nenhuma preparação prévia ou no momento da leitura é necessária.
A leitura será gravada pelo terapeuta e posteriormente enviada por email para você. Como você não estará presente, pode mandar algumas perguntas de ante mão, mas lembre-se que perguntas não são necessárias para uma leitura de aura completa.

A aura é um campo energético que guarda toda a informação de cada ser. Ao lermos a aura de uma pessoa estamos lendo o seu estado interior, as suas emoções, pensamentos, ações e potenciais. Descobrimos os registros do passado (vidas passadas inclusive) e as tendências do presente que ajudam a determinar o futuro. Trazemos ao consciente o que esta no inconsciente, facilitando a compreensão e desbloqueio de problemas, comportamentos padrão, programas e eventualmente doenças e vícios.

A leitura de aura é uma conversa de espírito para espírito onde através de clarividência, clariaudiência e outros sentidos captamos informações na aura que sejam importantes no momento presente para o nosso processo de crescimento e transformação, além de fazermos uma limpeza energética profunda.

Energia não tem tempo nem espaço por isso a leitura de aura pode ser feita à distância. Você não precisa se preparar ou se posicionar de forma específica durante a leitura. Nenhuma preparação prévia ou no momento da leitura é necessária.
A leitura será gravada pelo terapeuta e posteriormente enviada por email para você. Como você não estará presente, pode mandar algumas perguntas de ante mão, mas lembre-se que perguntas não são necessárias para uma leitura de aura completa.

Os tipos de Leitura de Aura são: 

  • Leitura Geral
  • Leitura Temática
  • Leitura de Crianças e Bebês
  • Leitura de Casal
  • Leitura de Relação de Pais e Filhos
  • Leitura Geral de Relacionamentos
  • Leitura de Vidas Passadas

Fonte:


  • leitura_de_aura08
leitura_de_aura13
leitura_de_aura16
piracanga_centro01
piracanga_centro03
piracanga_centro04
piracanga_centro06
piracanga_centro05
piracanga_centro09

Comentários