REIKI XAMÂNICO EM PROL DA SAÚDE INTEGRAL



REIKI XAMÂNICO


O Reiki Xamanico contém ensinamentos dos Xamãs Norte Americanos, Guaranis e tradições da Mãe Terra.

É uma técnica de cura que se utiliza de várias vivências xamânicas, símbolos de tradições milenares como Guarani, Navajo e Tupinambá.

Você terá a honra de pertencer a essa tradição da Mãe-Terra e do Pai-Céu, do Avô Sol, Avo Lua, Espírito Animal, Árvores, Aliados, etc. que estão presentes em tudo o que é natural na eternidade.

Você formado nessa técnica, poderá atender como terapeuta Reiki Xamânico, utilizando as seguintes técnicas.

- Os símbolos da tradição dos índios Norte-Americanos

- Os símbolos dos Índios Guaranis

- A seqüência de toques chamada “Caminho do Céu” da tradição Shaman.

- O exorcismo com o Maracá (chocalho)

- A limpeza da pajelança sobre a aura com o cachimbo.

Você também receberá na formação o Ritual do Caminho do Guerreiro Maramonhangara, é a arte do Pajé (Shaman) ou Abacaem (Homem que cura).

No Reiki Xamânico não existe a pretensão de formar nenhum Xamã, até porque os xamãs vivem dentro de um sistema tribal, nômade e livre, livre até na maneira de se vestir, nas suas crenças, na sua maneira de pensar, de pintar, se trabalhar, se amar etc...

O xamã é uma pessoa que normalmente segue o culto da Grande Mãe, do Grande Pai. O Xamã entra em transe,enfim entre tantas outras características...

Esse curso é para formar um Terapeuta REIKI Xamânico.

No REIKI Tradicional Mikao Usui não havia pretensão de formar nenhum budista, apesar do REIKI ser uma técnica budista.

No Reiki Xamânico a intenção não é formar nenhum Xamã, apesar de ser uma técnica que usa símbolos do xamanismo.

Sendo Assim poderia ser questionado se a visualização das mandalas ou desenhos mesmo com as mãos teria força, mas ai é importante citar um exemplo.

Quando nós entramos em uma igreja fazemos o “sinal da cruz” com as mãos. Não é necessário entrar com uma cruz em uma igreja e nem necessário para conectar com Cristo que é a pessoa(católica ou cristã,melhor dizendo)ande por ai com uma cruz.Basta mentalizar a cruz ou desenhá-la com a mão(que é chamado sinal da Cruz)que nós já entramos em contato com toda a egrégora,com toda a tradição cristã.

Os mandalas do REIKI têm a mesma função. Nós fazemos com as mãos ou mentalmente para entrar em contato com toda a egrégora do REIKI Xamânico,com toda a ancestralidade que cada um desses símbolos dá.

É importante também conhecer um pouco de cada mandala para se fazer auto-aplicação e ao próximo. Isso acabará criando uma energia bem mais dinâmica,uma energia bem mais poderosa.



“Em verdade vos digo, o Homem é Filho da Mãe Natureza, e dela o Filho do Homem recebeu todo o seu corpo, tal como o corpo da criança recém-nascida vem do ventre de sua mãe. Em verdade vós digo, sois unos com a Mãe Natureza; ela está em vós, e vós nela. Dela nasceste nela viveis, e a ela voltareis novamente...

Pois vosso hálito é o seu hálito; vosso sangue é o seu sangue; vossos ossos os seus ossos; vossa carne, a sua carne; vossas entranhas, as suas entranhas, vossos olhos e ouvidos, os seus olhos e ouvidos”

“Evangelho de São João”

Andreia Corazza

(Terapeuta Holística e Master Reiki CRTH BR 0332/CNT 11.705 SP)

Conheçam o meu blog: http://deiaotimistica.blogspot.com




Assim como o Reiki tradicional, o Reiki Xamânico também é uma terapia baseada na canalização da energia universal através da imposição de mãos. A diferença é que o ritual xamânico é baseado em vivências indígenas e tribais, provenientes de tradições milenares. O objetivo é reestabelecer o equilíbrio energético vital de quem recebe.
O Reiki Xamânico é uma forma de promover cura e bem-estar de forma natural e entender o ser humano como parte da natureza, respeitando seu ritmo e seus ciclos. Este tipo de Reiki pode ser aplicado em pessoas de todas as faixas etárias, tanto para promover qualidade de vida, como uma terapia complementar para auxiliar dificuldades de ordem psíquica e mental, como depressões, crises de pânico e ansiedade, neuroses, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), entre outras. Além disso, traz melhoras consideráveis em casos de doenças de ordem física como enxaquecas, gastrites, fibromialgia, contraturas musculares, hipertensão e até mesmo em doenças graves como tumores, doenças autoimunes e HIV. Vale salientar que em qualquer um destes casos a técnica não substitui o acompanhamento médico especializado.
Entre os benefícios do Reiki Xamânico podemos citar:
  • Limpeza dos corpos físico e sutis
  • Reconexão do ser humano com seu mundo interior e autoconhecimento
  • Aumento da autoestima e poder pessoal
  • Ativação de habilidades como coragem, determinação e sabedoria para lidar com as questões da vida
  • Cura e prevenção de distúrbios e doenças
  • Conscientização sobre a relação do homem e da natureza com o planeta, salientando a necessidade da sua preservação
  • Relaxamento profundo
  • Eliminação de bloqueios
  • Alívio de angústias, depressões e estresse
Além de promover a junção da energia Reiki com os elementos da natureza e técnicas de cura utilizadas por nossos ancestrais curadores, o Reiki Xamânico utiliza também vários outros meios para a obtenção da cura. São agregados ao trabalho de transmissão de energia o uso de ervas medicinais, defumações, cristais e pedras, além de cantos e instrumentos musicais, como o tambor, as flautas, os apitos e os chocalhos. Todos estes acessórios são utilizados em função da espécie de energia que produzem, ou seja, por oferecerem ao paciente energias que reforçam nossa conexão natural com a natureza.
O uso de fontes de energia próximas das forças da natureza, somado à energia de luz do Reiki, traz benefícios efetivos ao indivíduo em termos de qualidade de vida, de serenidade mental e de atitudes positivas frente às dificuldades e pressões cotidianas.

REIKI XAMÂNICO PROTEGE O ORGANISMO

Estamos vivos porque a força vital flui em nós e nutre os órgãos e as células do nosso corpo. Quando esse fluxo é impedido ou reduzido, a atividade de um ou vários órgãos ou tecidos do corpo físico fica debilitada.
O Reiki Xamânico, ao fluir através das zonas afetadas, removerá bloqueios e restabelecerá o fluxo normal da energia vital que, por sua vez, ajudará a reparar os órgãos danificados. Ao aumentar a frequência de vibração dos campos energéticos - dentro e em volta do corpo físico - quebra os campos de energias discordantes ou agressivas, acabando por destruí-las ou dissolvê-las.
Dessa forma, a técnica limpa, reforça e restabelece os circuitos normais da energia, permitindo que a força vital circule de novo e desempenhe o seu papel de proteção e nutrição do organismo.
Quando recebemos o Reiki Xamânico, o corpo é fortalecido, a mente é tranquilizada e abre-se para nós a oportunidade da paz e da felicidade.

COMO É PRATICADO?

Qualquer pessoa pode receber energia vital através do método Reiki Xamânico e desta fonte de energia retirar benefícios substanciais. No entanto, para aplicar a técnica é necessário que o indivíduo tenha realizado o curso do primeiro nível de Reiki Xamânico para estar habilitado a aplicá-lo.
Estes cursos aliam técnicas e conhecimentos com vivências profundas, onde o terapeuta resgata habilidades que podem ter ficado esquecidas na formação de sua personalidade, tais como a conexão com o sagrado. Além disso, a formação em Reiki trabalha aspetos primordiais como o perdão, as relações mal resolvidas e a conexão com a natureza.
Deste modo, o terapeuta encontra equilíbrio e conhecimento necessários para poder auxiliar efetivamente as pessoas nas quais aplicará o método. Durante os cursos, os participantes também aprendem e as técnicas xamânicas de cura, bem como símbolos de Reiki que podem ser enviados à distância para pessoas que estejam com desequilíbrios ou dificuldades de qualquer ordem.
O método é aplicado sem necessidade de retirar qualquer vestuário. No entanto, é aconselhável usar roupas claras e confortáveis - se possível em tecido não-sintético - para que o receptor se sinta bem.
O Reiki é uma técnica de energização que visa a cura e o bem-estar nos aspectos físico, mental, emocional e espiritual. A técnica atua sem depender do estado emocional da pessoa que a está a recebendo e não tem contraindicação. Pode ser usada em qualquer lugar e a qualquer hora, junto a outras técnicas.

XAMANISMO: O ENCONTRO COM O MUNDO INTERIOR

O xamanismo pode ser considerado um estilo de vida, um modo alternativo de ver a vida e se relacionar com ela. Dentro deste contexto, existe um conjunto de técnicas voltadas para a cura do indivíduo, que visa o reencontro da pessoa com seu mundo interior, através dos ensinamentos sobre o fluxo da natureza.
Os antigos xamãs percebiam os ciclos da natureza e suas manifestações, sentindo que o ser humano fazia parte do todo. Através desta conexão, eles buscavam manter uma perfeita harmonia com a natureza, buscando soluções e orientações para a cura de doenças e para compreenderem a si próprios.
O Universo Xamânico é repleto de simbolismos profundos, com intuito de harmonizar e enriquecer nossas vidas. Os nativos americanos, por exemplo, se baseiam em alguns mandamentos básicos:
  • Respeito ao planeta que nos acolhe (Mãe-Terra)
  • Respeito à energia criadora (Pai-Céu)
  • Respeito por irmãs e irmãos - Para os nativos todos nós somos parentes
  • Abençoar e agradecer sempre, pois todas manifestações são curas em nossas vidas
Fonte:http://www.personare.com.br/reiki-xamanico-em-prol-da-saude-m2322

Sobre o Reiki Xamânico
Quando as pessoas me perguntam o porque de se fazer um curso de Reiki Xamânico, eu sempre tenho uma resposta muito comprida… É, não acho fácil sintetizar o que acontece com a gente em um curso de Reiki Xamânico, porque, embora a base e a essência seja o Reiki Tradicional, ele é apresentado de uma forma Xamânica, ou seja, de uma forma vivencial, com os cristais, sons, conversas vindas do coração… É muito mais do que um conjunto de técnicas que vão te harmonizar, é mais do que algumas experiências sensoriais e extra sensoriais, vai além do momento em que o mestre em Reiki te inicia, é como um marco, uma etapa de autotransformação e que não cabe apenas naquelas horas que estamos ali vivenciando o nosso curso. Transcende o tempo e o espaço em que nos encontramos. É como entrar em uma dimensão diferente, e ao mesmo tempo tão familiar, porque são espaços internos, dimensões que existem dentro de nós, como um reencontro com aquilo que sempre soubemos que somos. A nossa Natureza interna tem um tempo muito diferente daquele que marca o relógio.
Não, não prometemos maravilhas nos cursos de Reiki Xamânico. Às vezes para se chegar a esses locais e experiências nós precisamos dar uma boa limpada na poluição dos nossos pensamentos, nas doenças das nossas relações, nos vínculos mantidos por apego e medo. Nem sempre é fácil encontrar a si mesmo na plenitude em que poderíamos fazer este encontro. Mas quando nos dispomos, quando nos permitimos, a sensação de reencontro consigo mesmo é tão transformadora, vale tanto a pena…
Um curso de Reiki Xamânico te reconecta com a energia que percorre tudo, te faz sentir vivo e interligado com tudo o que está fora e dentro de você mesmo. Somos todos um. Mais do que encontrar as respostas para as nossas eternas perguntas, nós conseguimos reformular as próprias perguntas, saindo então do ‘velho script’ para reescrevermos a nossa história aqui na Terra!
Honre seus passos e redirecione o seu Caminho Sagrado…
Fonte:http://www.casaconhecimento.com.br/blog/2010/05/sobre-o-reiki-xamanico/

 REIKI XAMÂNICO


O Reiki Xamânico pode ser traduzido como a integração da energia cósmica universal, com a energia dos 4 elementos, dos símbolos de cura e da força vital pessoal. Atua com a finalidade de equilibrar o sistema energético e vibracional da pessoa, liberando memórias e registros gravados na memória celular e nos chakras.
​​O Reiki Xamânico trabalha com 6 símbolos, cada um com uma finalidade: conexão com os ritmos e energia da Mãe Terra, conexão com os animais de poder, equilíbrio do corpo com os 4 elementos da natureza; limpeza e desbloquio energético; entre outros.

Incluo também as seguintes práticas que venho colhendo em minha caminhada:

  • Alinhamento Energético: Terapia quântica de origem xamânica brasileira. Pode haver necessidade de realizar um alinhamento dentro da sessão quando se precisa fazer a ressignificação de registros bloqueantes de vidas passadas e dessa vida (memórias de traumas, medos, culpa, raiva, mágoa; quebra de contratos negativos; programações bloqueantes).

  • ​Terapia de Som: Utilização de instrumentos como o Tambor xamânico, maracá e voz (cantos nativos de cura), que são utilizados para equilíbrio, limpeza, expansão da consciência, ancoramento com a Mãe Terra, conexão com o corpo, entre outros fins.
  • Ervas Medicinais: Defumação com ervas para purificação e harmonização com penas sagradas. Também pode ser utilizada a Aromaterapia para equilíbrio emocional, assim como Spray (de óleos essencias de ervas) para limpeza áurica.
  • Cristaloterapia: Geoterapia que visa a harmonização e alinhamento dos chacras através de Pedras e Cristais.
  • Fonte:http://www.medicinaluz.com/#!reiki/c136d

Reiki xamânico: uma ferramenta ideal para fortalecer o corpo físico e tranquilizar a mente

Reiki xamânico: a milenar terapia holística de cura indígena
Você muito provavelmente já ouviu falar em Reiki. As terapias holísticas são grandes tendências atuais, pois cada vez mais as pessoas buscam métodos alternativos e naturais de promover cura e bem-estar, e o Reiki destaca-se como uma ótima opção de estabelecer um equilíbrio energético que beneficie o ser humano em todos os seus níveis: físico, emocional, mental e espiritual. Mas do que se trata o Reiki xamânico? O que o diferencia do Reiki tradicional?
Entenda melhor como funcionam os tratamentos com Reiki, como são as sessões e de que forma seus benéficos efeitos de cura são sentidos a curto, médio e longo prazo.

Reiki xamânico: milênios de sabedoria e tradição indígenas


O Reiki xamânico também se baseia na transmissão da energia vital universal por meio da imposição das mãos, assim como acontece no Reiki tradicional. O que o diferencia e o torna único e singular são seus rituais indígenas, baseados na filosofia xamânica, a qual entende que o ser humano é uma parte integrante da natureza e como tal deve respeitá-la, evitando agredir seus ciclos e seu próprio ritmo.

Os principais benefícios assegurados pelo Reiki xamânico


O Reiki xamânico pode beneficiar pessoas de todas as idades, propiciando qualidade de vida e bem-estar e atuando como um grande aliado no tratamento de desordens físicas e mentais, tais como dores de cabeça, de estômago e musculares, e crises de depressão, de ansiedade etc. É importante ressaltar que o Reiki xamânico, enquanto terapia holística e alternativa, não substitui os tratamentos e acompanhamentos médicos convencionais.
O Reiki xamânico, dentre outras coisas, proporciona profunda purificação do corpo físico e dos corpos sutis (energéticos), gera um grande ganho de autoestima e autoconhecimento, combate a angústia e o estresse, propicia enorme sensação de relaxamento, elimina eventuais bloqueios energéticos que estejam atrapalhando o pleno funcionamento dos chakras  e, como dito anteriormente, previne e ajuda a curar diversos tipos de doenças e distúrbios físicos e mentais.

Fonte:http://www.astrocentro.com.br/blog/espiritual/reiki-xamanico

Comentários