SÃO PAULO TERÁ FAZENDAS ORGÂNICAS EM CIMA DE PRÉDIOS EM 2016



Nós já falamos aqui sobre a nova tendência de criação de fazendas urbanas, uma maneira mais barata e sustentável de possibilitar que alimentos orgânicos cheguem à mesa dos consumidores. O modelo já foi adotado nos Estados Unidos, Europa e na Ásia – e promete chegar com tudo aqui no Brasil em 2016.
A proposta é simples: utilizar terraços de hotéis e centros comerciais da capital paulista para plantar e colher alimentos hidropônicos. Assim, frutas e verduras podem ser plantadas bem pertinho da feira ou do supermercado. A iniciativa é da empresa suíça Urban Farmers, que pretende levar alimentos sem agrotóxico ou desperdício direto para o consumidor. A mesma água utilizada para as plantas também é usada para criar peixes através de um processo conhecido como aquaponia.
Na natureza, não existe o conceito de desperdício. Tudo é reciclado. Tentamos usar esse conceito. Hoje, quando você olha para o lado econômico, 80% é desperdício. Estamos tentando mudar isso ao produzir ultralocalmente“, conta Roman Gaus, fundador e presidente do Urban Farmers.
A empresa já está buscando edifícios em São Paulo para começar as operações no próximo ano.
urban1
urban2
urban3
urban4
urban5
urban6
Todas as fotos: Divulgação

Fonte:http://www.hypeness.com.br/2015/10/sao-paulo-tera-fazendas-organicas-em-cima-de-predios-em-2016-2/

Comentários